No dia seguinte à vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO por 1 a 0, o comentarista André Loffredo avaliou os primeiros três pontos conquistados pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, que iniciou analisando o baixo público do Nilton Santos, Artur Jorge errou ao começar com Tiquinho Soares no banco.
— É difícil criticar o torcedor [pelo baixo público]. Vai caindo de produção. O torcedor estava indo do jeito que foi. E essas pessoas ficaram chocadas com essa postura do técnico de deixar o Tiquinho de fora – iniciou.
— No final do jogo o Botafogo tomou uma pressão muito grande, poderia ter levado o empate. Enfim, não sei se esse esquema… sinceramente, as explicações de poupar o Tiquinho. Não me convence muito bem. Porque não faz sentido poupar o jogador em casa contra o Atlético-GO. É a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Estamos começando o ano. Então vamos poupar um pouco mais para frente? Quando ele entra o time muda. Porque entra um jogador com mais participação, técnica… Foi estranho, bem estranho – finalizou.
Decisão em consonância
Tiquinho começou a partida no banco, com Matheus Nascimento titular. O artilheiro do Botafogo na última temproada, no entanto, entrou ainda no primeiro tempo, após Matheus sentir a coxa direita. Após a partida, o técnico Artur Jorge justificou a opção.
– Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico. Queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo. E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor. Vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil… – afirmou Artur Jorge.
– Além disso, temos que passar também a mensagem de que temos que ter um elenco capaz e equilibrado para podermos dar respostas às exigências, não pensarmos que temos uma equipe de 11 elementos apenas. Hoje, de forma consciente, de total acordo com o atleta, senti que poderia ser um momento de fazê-lo descansar. Contrário àquilo que eu queria, aos 20 minutos tivemos que colocá-lo, ele terminou fisicamente mais desgastado. Hoje era a ideia, também tinha confiança no Matheus, infelizmente ele saiu muito cedo e não teve oportunidade de agarrar essa oportunidade importante para ele – completou.
O Botafogo volta a campo contra o Juventude, domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar