Multicampeãs Talita e Taiana vão representar o Botafogo no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Loja Casual FC
Talita e Taiana volei botafogo (2)
Manila Comunicação

Talita Antunes, de 41, e Taiana Lima, de 39, estão juntas novamente e vão reestrear oficialmente como uma dupla na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, que começa na próxima quarta-feira (21), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As experientes atletas representam o Sesc Botafogo Praia e vão em busca de grandes conquistas na temporada. Talita, inclusive, diz estar contando os dias para jogar novamente ao lado de Taiana. Esta será a terceira vez que elas formam dupla.

— A expectativa certamente é altíssima. Estou muito feliz em dividir novamente a quadra com a Taiana, em um momento muito bom na nossa carreira. Estamos bem maduras. Então já sabemos o que queremos. Só posso ter uma expectativa boa. Acho que o mais importante é essa felicidade por jogarmos juntas novamente. Estou contando os dias para a etapa de Campo Grande – diz Talita, tricampeã do Circuito Mundial (2013, 2017 e 2021) e com três participações em Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016).

Reedição da dupla

Talita e Taiana formaram uma dupla muito vitoriosa em outros dois momentos. Elas se uniram em 2013, quando conquistaram o Circuito Mundial de Vôlei de Praia daquele ano, e voltaram a jogar juntas em 2018, quando Talita retornou às quadras após virar mãe. Agora, em 2024, um novo capítulo na parceria.

— Estou muito feliz em reeditar essa dupla com a Taiana, uma parceria que já foi muito vitoriosa. Aliás, nós já jogamos juntas em dois momentos. No primeiro, nós conseguimos o título do Circuito Mundial. Na segunda vez, foi bem especial. Eu estava retornando da gravidez. Então, tinha meu filho junto. A Taiana foi uma grande parceira naquele momento. Teremos a estreia do nosso time no mesmo local que fizemos em 2018, em Campo Grande, minha terra, com a minha família. Torcida a gente vai ter, vai ser grande, está todo mundo esperando e ansioso – comenta Talita.

A etapa de Campo Grande será a primeira competição dos atletas de alto nível na modalidade neste ano. Em 2023, o Sesc Botafogo Praia teve uma temporada de importantes conquistas. Talita foi campeã do Top 12 da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro jogando ao lado de Thâmela. Já Giulia Gávio e Natasha Valente conquistaram o Aberto da etapa de Maringá. Na base, as talentosas Carol Sallaberry e Marcela Mattoso foram campeãs gerais do Circuito Brasileiro sub-19 e também brilharam em outras competições.

Talita e Taiana volei botafogo
Manila Comunicação

Carol e Marcela, inclusive, também representarão o Botafogo nesta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mas vão disputar a competição aberta, enquanto Talita e Taiana estão no torneio principal.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5373 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.