Primeiro grande reforço da SAF Botafogo, Patrick de Paula chegou ao Alvinegro com o peso de ser a maior contratação do time à época — o volante custou 6 milhões de euros na ocasião. Em campo, no entanto, nunca justificou o investimento.
— Quando houve a proposta do Botafogo, achei que estava pronto, que conseguiria ter essa responsabilidade, mas não estava — e isso me deu uma baqueada. Eu não estava preparado – afirmou Patrick de Paula, à “ESPN“.
Sincero, PK admite que sentiu o peso de ser a maior contratação do Botafogo até ali.
– Chegou um momento em que botei a mão na consciência e pensei: “esse fardo é muito grande para mim”. Não era o momento – confessou.
Sem convencer em campo, Patrick de Paula perdeu espaço no Botafogo, que o emprestou ao Criciúma, pelo qual fez apenas cinco jogos em 2024. Em 2025, o Botafogo o reintegrou, e o volante disputou 21 jogos (4 gols), mas perdeu espaço novamente e o clube o emprestou ao Estoril Praia, de Portugal.
– Eu queria esse desafio de jogar fora do país, viver uma nova experiência. Quando decidi vir para Portugal, falei para minha família que era o momento de me desligar do Brasil. O tempo de Brasil, para mim, já deu – encerrou.

Aos 26 anos, Patrick de Paula tem contrato com o Botafogo até 30 de junho de 2026.





Comentários