Ex-Botafogo, o lateral-esquerdo Paulo Victor, o PV, acertou com o Santa Clara, de Portugal, na última janela de transferências. Aos 24 anos, o jogador estava no Farense (POR), pelo qual fez 26 anos.
Desde julho de casa nova na Europa, PV é o reforço da última temporada mais utilizado pelo técnico Vasco Matos — que já esteve perto de comandar o Botafogo. O jogador soma 13 jogos (oito como titular) pelo Santa Clara, o suficiente para ganhar confiança na equipe.
— Está sendo excelente. Desde a minha chegada fui muito bem recebido por todos e junto à minha dedicação tenho conseguido ter um certo destaque. Fico feliz em hoje ser um reforço muito utilizado nessa temporada. Que assim continue e eu conquiste muitas coisas por aqui – disse em entrevista exclusiva ao 365Scores.

Revelado pelo Nova Iguaçu, se destacou pelo Botafogo de 2020 a 2021 e foi negociado com o Internacional.
— Avalio como boa (a passagem pelo Inter). Tem coisas que acontecem dentro do futebol que fogem do nosso controle e às vezes é melhor você partir para novos desafios. Foi muito bom poder ter vestido a camisa do Internacional, tenho um grande carinho por esse clube – lembrou.
Mais respostas de PV
Brasileiros no time
— Sempre ajuda quando temos colegas brasileiros. Trocamos informações de tudo, não só do clube em si, mas também dicas para melhor e mais rápido se instalar na região. Fora que com uma comunicação perfeita ajuda no melhor entendimento de várias coisas no dia a dia.
Relação com Vasco Matos
— Nunca falamos de fato sobre (interesse do Botafogo nele). Mas tenho um boa relação profissional com ele. Vasco Matos é um excelente treinador e pelo pouco tempo que aqui estou já pude perceber o quanto ele é diferente.
Início no Botafogo
— Tirei muita coisa boa. Atuar em um gigante como o Botafogo certamente me fez crescer demais como profissional e pude entender melhor como muitas coisas funcionam dentro de um clube grande.
Retorno ao futebol brasileiro
— Sou muito novo, mas considero já ter uma grande experiência. Sempre quis jogar na Europa e aqui estou. Pretendo trilhar ainda mais coisas no exterior, mas claro que estou sempre aberto a novas oportunidades. Estou muito feliz aqui, mas o amanhã ninguém sabe o que pode acontecer. Caso surja algo, vou analisar e junto a minha família decidir o que for melhor. O Brasil nunca será descartado.
Além de Botafogo e Internacional, PV também acumula passagens por Vasco e Ceará.





Comentários