Em uma atuação irretocável, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, nesta quarta, 5, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista Rodrigo Coutinho, o time se aproximou do “Botafogo Way”, modelo de jogo ofensivo defendido por John Textor.
– Foi um Botafogo, para citar aqui uma expressão do John Textor, algo próximo do Botafogo Way. Não foi um time só de contra-ataque, foi um time que contra-atacou e também teve posse de bola, também construiu quando a defesa do Vasco estava mais posicionada. Nos últimos três meses, certamente foi a melhor atuação disparada do Botafogo, muito superior. O resultado foi até abaixo daquilo que poderia ter sido, não só na primeira etapa, mas no segundo tempo também – declarou Coutinho.
– Antes do segundo gol, do Artur, o Botafogo tinha tido duas ou três oportunidades de fazer o segundo. Antes do primeiro gol, antes do pênalti, o Botafogo teve uma série de chances, seja em contra-ataque, seja em fase ofensiva mesmo, cobrindo esses espaços nas costas da defesa do Vasco, nas costas do meio campo do Vasco. E o gol poderia ter saído antes. Tomara que essa atuação sirva de exemplo para o time conseguir engrenar uma boa sequência na temporada – afirmou.

Elogios a Ancelotti
Ainda de acordo com Rodrigo Coutinho, a atuação do Botafogo foi a melhor do time sob o comando de Davide Ancelotti.
– Achei o melhor jogo do Botafogo com o Ancelotti. No início do Ancelotti, o Botafogo fez jogos bons, contra o próprio Vasco em Brasília, nos 5 a 0 fora de casa sobre o Fortaleza, na vitória dentro de casa contra o Bragantino… O Botafogo não jogou só mal com o Ancelotti, passou a jogar mal. Quando o time teve desfalques, o próprio Ancelotti se perdeu na escolha de jogadores, e nas constantes mudanças que ele andou fazendo no time. Ontem [quarta], no entanto, ele tinha conseguido reunir o que tinha de melhor nos quatro jogadores de frente. Do meio para frente, se a gente olhar elenco, para mim o Botafogo entrou em campo com o que tinha de melhor: Danilo e Marlon são os dois melhores volantes, Santi pela direita, Savarino por dentro, Correa pela esquerda e Arthur Cabral como centroavante. Enfim, tecnicamente falando, para mim, são os melhores jogadores do elenco do Botafogo dessas posições – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Vitória, domingo, 9, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários