Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, Artur Jorge foi oferecido ao Grêmio. Segundo o jornal gaúcho “Zero Hora”, intermediários do treinador procuraram o clube gaúcho.

Além de Artur Jorge, outro ex-Botafogo também foi oferecido ao tricolor gaúcho: Luís Castro. Atual técnico do Grêmio, Mano Menezes não está garantido para a próxima temporada, razão pela qual o clube se movimenta no mercado.
Apesar de ter contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027, Artur Jorge já deixou claro o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Segundo o repórter Bruno Andrade, da ESPN, o retorno dele hoje é improvável.
– Sim, Artur Jorge quer voltar. Se dependesse somente dele, ele voltaria. A questão é que ele tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027. Então, hoje é improvável. Agora, se porventura o Al-Rayyan demiti-lo, ele fica livre no mercado e não fecha as portas para o Brasil, porque o gosto, o sonho, a vontade é de um dia voltar ao Brasil, e não necessariamente para o Botafogo – afirmou Andrade.
Os altos salários dos portugueses, no entanto, são um entrave para o Grêmio, que pretende reduzir em até 40% a folha de pagamento para 2026.
Com 46 pontos, o Grêmio é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro.





Comentários