Após conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024, o Botafogo vai fechar esta temporada sem nenhuma conquista. Em entrevista á “Romário TV”, no YouTube, Marlon Freitas, Alex Telles e Alexander Barboza, lideranças do elenco, atribuíram passagem em branco no ano ao planejamento ruim do clube nesta temporada.
— Eu acho que poderia ser melhor sim. A gente tem responsabilidades também, por a gente não ter conseguido conquistar taças, vamos dizer assim, não ter feito de novo, que era uma coisa que a gente sempre falava de fazer de novo, mas a gente sabia que ia ser difícil, né. Eu acho que a gente tem responsabilidade também, nós jogadores, acho que a direção também, e eles sabem disso, nós também sabemos.
— A gente está numa classificação importante pro clube, acho que o trabalho do Davide e toda a sua comissão tem nos ajudado muito, toda a confiança que ele passa. É um grande treinador, tem nos ajudado bastante. Acho que o nosso objetivo hoje é colocar o Botafogo na Libertadores direto, na fase de grupos. Então esse é o nosso objetivo, que a gente se cobra todos os dias, é o que o Davide vem falando todo dia, que esse é o nosso maior objetivo hoje, que é classificar o Botafogo pra fase de grupos – afirmou Marlon Freitas.
Alexander Barboza
– Tem que ser. O Botafogo conseguiu, até agora, a terceira Libertadores seguida, pela primeira vez na sua história. Então, tem que trabalhar pra conseguir uma Libertadores, mais uma. Não dá só pra jogar, esse time aqui não está feito pra isso, está feito pra ganhar. Então você falou de planejamento, e a gente não ganhou nada esse ano, então o planejamento não foi o melhor, tem que ser melhor. O Botafogo vai melhorar, e o torcedor tem que pensar e torcer pra ser campeão novamente.
— Não dá isso de 2024 foi um ano diferente, não é assim. Se eu fico aqui, eu vou fazer tudo pra ganhar, e esses caras aqui também, mesma coisa. O time inteiro. Não estamos aqui só pra jogar só pra uma vaga na Libertadores e tá, beleza. Terceira vez na sua história, beleza. Mas o objetivo principal no começo do ano é ser campeão, sempre – garantiu Barboza.

Alex Telles
– Nossa responsabilidade como jogadores mais velhos também, por ter passado por outros momentos na carreira, é fazer com que também o grupo se mantenha focado no objetivo. A gente sabe que hoje em dia se fala muita coisa, desde o ano passado a gente já vem com isso, desde 2023, quando o Botafogo não conquistou o Brasileiro, já se falava muita coisa. E sempre vai se falar. Do clube que sempre incomoda vão sempre falar alguma coisa. O Botafogo vem incomodando muito nos últimos anos. E continua, mesmo nesse ano não fazendo o ano esperado por todos, continua incomodando. Então a imprensa vai falar sempre, sempre quando incomoda fala mesmo.
— E a gente sempre conversa entre nós, os capitães, os jogadores que chegam novos no clube, tentar passar essa identidade o mais rápido possível e poder abstrair das redes sociais, poder focar só no que é nosso objetivo e a nossa responsabilidade, que é o que a gente pode controlar, que é o dentro de campo. Como o Marlon falou, esse ano nós temos a nossa responsabilidade sim de não ter conquistado taças. Eu acho que cada um tem a sua responsabilidade, tanto a direção, atletas, enfim, o clube inteiro. Como o mesmo Barboza disse, quando não se conquista taças, isso mostra que o planejamento não foi o correto, mas também a gente envolve tudo. E isso não pode nos afetar dentro de campo, nada. Esse ano tem que servir de aprendizado, como serviu de 2023 para 2024. 2025 tem que ser a mesma coisa para 2026 a gente chegar e arrebentar com tudo – completou Telles.





Comentários