Em entrevista exclusiva ao Fala a Fonte”, da ESPN, nesta quarta, Alessandro Brito, diretor de esportiva do Botafogo, confirmou a permanência de Davide Ancelotti para 2026.
– Temos uma relação muito próxima com ele, tanto eu como Léo [Coelho], conversamos diariamente sobre o clube. O próprio John [Textor] também tem uma relação muito boa com ele, isso facilita. Davide é uma pessoa excepcional. É o primeiro trabalho dele como treinador, mas o fato que nos chamou atenção, e por isso o trouxemos, é a experiência que ele tem em vestiário, grandes jogos. Tem no seu perfil trabalhar com jovens, ele gosta disso, sempre pergunta da base. O clube busca esse perfil de profissionais e atletas, essa busca pelo Davide de ser um treinador com potencial chama atenção – afirmou Brito.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
– É dar tempo ao tempo. Ele demonstrou nas últimas partidas o quanto o trabalho vem evoluindo. Esse ano, até pelo calendário, tivemos um ano muito difícil. Equipes que não foram ao Mundial de Clubes tiveram uma pausa no meio do ano. Nós não tivemos essa pausa e sofremos muito com lesões que pararam atletas por quatro a seis semanas, alguns até oito semanas, isso também não foi um ponto facilitador para o Davide. Ele tem contrato até 2026, estamos conversando desde outubro. Está no nosso planejamento, por isso fizemos contrato longo com ele, para que possamos ir juntos construindo e dando continuidade no Botafogo Way – disse.

Estrutura
Quanto à estrutura, Brito disse que o a SAF Botafogo segue investindo e pretende ter um hotel no Espaço Lonier.
– Sempre acreditamos no trabalho. Davide sempre nos demonstrou o que entendemos que é benéfico para o clube. O que sempre lamentamos foram muito mais as lesões, que foram mais sobre o calendário. Se bate muito na comissão técnica, departamento médico, mas estamos evoluindo a cada ano. Em janeiro vamos inaugurar uma nova área de recovery, hoje o atleta profissional do Botafogo terá tudo que precisa para alta performance dentro do clube. A única coisa que vai faltar, e queremos dar esse passo, é fazer um hotel aqui dentro para que o atleta não precise sair e ficar concentrado em outros locais nos jogos aqui. É a única coisa que vai faltar para a estrutura. Em termos de performance, vamos conseguir entregar tudo para os atletas – completou.





Comentários