Narrador da getv, Jorge Iggor comentou sobre o momento conturbado da SAF Botafogo e fez críticas à gestão de John Textor, segundo o qual é pouco transparante com a torcida do Alvinegro (assista ao vídeo abaixo). O clube está sob transfer ban e, por isso, impedido de registrar novos jogadores nesta temporada.
— Lembro de ter feito um vídeo também nas redes do ge falando da decepção que esse momento do Botafogo causa em qualquer pessoa que apostou no projeto SAF, que defendeu o projeto SAF. E eu continuo defendendo. Acho que o projeto SAF é uma porta de saída, uma tábua de salvação muito bem construída para clubes que chegaram num limite das suas receitas em comparação com as dívidas crescentes. Clubes que não sobreviveriam, não teriam condições de zerar os seus passivos. E aí a SAF surgiu como uma luz no fim do túnel. Acho interessante, continuo achando, desde que a SAF caia em mãos competentes e responsáveis. E aí a gente precisa falar de como o Textor vem conduzindo a SAF do Botafogo. Não me parece uma condução responsável, não me parece uma condução transparente com o torcedor do Botafogo – iniciou.

— Aliás, acho que o que é mais alarmante, assustador, é pensar que o Campeonato Brasileiro esse ano dura o ano todo. A pior notícia possível pro Botafogo, para esse desorganizado, zoneado Botafogo, cujas perspectivas de futuro não são muito animadoras, cujo cenário pro futuro é absolutamente impossível de ser desenhado nesse momento. É impossível nesse momento você construir um raciocínio sobre o que será o Botafogo daqui pra frente. É impossível, porque o clube tá parado, o clube tá estagnado, o clube tá falando em reduzir gastos, enxugar gastos em todos os seus departamentos, tem dívidas com seus jogadores, tem comissão de empresário pendurada. Você sabe como é que funciona a negociação de jogador, né? Sempre tem um empresário na parada. O ge ouviu relatos de diferentes agentes de jogadores que confirmaram: “Sim, nós estamos recomendando que os nossos jogadores não acertem com o Botafogo. Botafogo não paga os empresários. Então, a gente não tá fazendo negócio com Botafogo nesse momento. Olha a situação na qual o Botafogo se encontrou – disse.
Apoio aos protestos
Diante do cenário, Jorge Iggor apoiou os protestos da torcida contra a gestão da SAF Botafogo.
— É importantíssimo que o torcedor do Botafogo nesse momento proteste. É fundamental parar com a puxação de saco, com a idolatria. Você pode ter gratidão pelo texto. É o que eu falo sempre, eu levo isso pra vida. Gratidão certamente é algo importante, é um sentimento nobre, correto, de caráter, que você deve ter sempre, sempre ser grato a quem te ajudou, a quem te proporcionou coisas boas na vida. A vida não é assim, mas a idolatria deixa algumas pessoas tão cegas a ponto de levarem as suas vidas dessa forma. E aí as pessoas acabam se esquecendo de que a prioridade deveria ser o clube e elas acabam se apaixonando mais pela figura do que pelo clube – concluiu.





Comentários