Com um golaço de Lucho Acosta, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pouco futebol
Fraco tecnicamente, o clássico foi marcado por muita força física e pouco futebol. Melhor em campo, o Fluminense dominou a primeira etapa. O Botafogo terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização e completamente perdido em campo.
Aos 24 minutos, o Botafogo perdeu Allan, com lesão na coxa esquerda. Para a vaga, Martín Anselmi optou por Jordan Barrera — embora tivesse Wallace Davi, volante de origem, para a posição. O colombiano entrou, ficou perdido no setor e pouco contribuiu.
A superioridade do Fluminense foi traduzida no placar aos 10 minutos, em um golaço de Lucho Acosta, que aproveitou a rebatida de Neto em mais uma falha pelo Botafogo.
Superioridade numérica
Inferior tecnicamente, o Botafogo passou a ter superioridade numérica aos 14, quando o Fluminense perdeu Agustín Cannobio expulso após cotovelada em Álvaro Montoro. Nem assim o time de Martín Anselmi conseguiu se impor sobre o rival. O time cercava a defesa do Tricolor, mas era inofensivo.
Aos 45, Danilo — melhor do Botafogo no clássico — quase empatou em cobrança de falta na entrada da área. A bola beijou a trave.
Estreias
O clássico marcou as estreias do zagueiro Ythallo, que começou como titular e não comprometeu, e do atacante Lucas Villalba, que entrou aos 36 minutos da etapa final e pouco fez.




Comentários