As seguidas falhas de Neto com a camisa do Botafogo levantaram o debate sobre quem deve assumir a camisa 1 do time. Para o comentarista e ex-jogador Ricardinho, a tendência é que Léo Linck seja o titular hoje, contra o Nacional Potosí, na Bolívia, pelo jogo de ida da pré-Copa Libertadores.
– Vamos pensar o seguinte: qual é a justificativa dele mandar o goleiro antes se não colocar para jogar? Se ele foi antes.. Não digo nem os outros jovens, mas especificamente do goleiro, que é uma posição única. Se você mandou o goleiro antes para justamente ele trabalhar, se adaptar à velocidade da bola, à altitude, qual seria o argumento de você não
colocar ele para jogar? Acho que o Léo vai atuar, porque não tem justificativa você de repente chegar lá e botar outro goleiro. Você mandou ele quatro, cinco dias antes para se adaptar, para quê? Para ele ficar no banco? – questionou Ricardinho.

Já para Lédio Carmona, Linck devia ser titular para preservar o goleiro Neto e dar sequência ao jogador, que soma apenas três jogos nesta temporada.
– Eu já escalaria o Léo Linck como titular independentemente do jogo ser na altitude ou não. Até para preservar o Neto. O torcedor está muito bravo com ele, está criticando muito, não deve estar sendo fácil para ele, apesar dele ser experiente. E acho que o Botafogo pagou caro pelo Léo Linck, tem que insistir com ele. Ele era um bom goleiro no Athletico Paranaense, tem que insistir com ele – pediu Ledio.



Comentários