Ficou ‘de bom tamanho‘ a derrota do Botafogo para o Nacional Potosí por 1 a 0, nesta quarta, 18, na Bolívia, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. Esta é a avaliação de Alicia Klein e Paulo Massini, comentaristas do UOL.
Para Klein, apesar de não ser ruim a derrota pelo placar mínimo na altitude de 4 mil metros, é preciso acender o alerta após a sexta derrota consecutiva.
— Enfim, daria pra olhar nesse jogo isoladamente. Perder de 1×0 a quatro mil metros de altitude não é um resultado ruim. O problema é que não é uma derrota isolada. Gente, seis derrotas é muita coisa – lembrou Alicia Klein.

Já para Paulo Massini, a diferença técnica entre as equipes indica um atropelo do Botafogo no jogo de volta, quarta, no Nilton Santos.
— ‘Excelente’ derrota do Botafogo a derrota maravilhosa só por um a zero. O Real Potosí será engolido aqui no Nilton Santos o time é pior que o meu time aqui da rua. Então não vou contabilizar seis derrotas. […] A derrota de hoje só por um a zero. Lá em 4.000 metros de altitude foi espetacular para o Botafogo. O Botafogo vai passar e vai passar o carro nesse Potosí – apostou.
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer os bolivianos por dois gols de diferença na próxima quarta, no Nilton Santos, para avançar na competição.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, sábado, 21, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio.



Comentários