Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Fogo na RedeFogo na RedeFogo na Rede
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
    • Notícias do Botafogo
    • Base
    • Futebol Feminino
    • Futsal
    • Basquete
    • Vôlei
    • Skate
    • Taekwondo
    • Resultados Botafogo
  • CODIGOSBONUS
  • Imprensa
Lendo: Fala, Torcedor: Botafogo finalmente se consolida no G-4 da Série B
Compartilhe
Font ResizerAa
Fogo na RedeFogo na Rede
  • Home
  • Notícias
  • CODIGOSBONUS
  • Imprensa
Procurar
Já tem uma conta? Cadastrar
Siga-nos
Fogo na Rede > Notícias do Botafogo > Fala, Torcedor: Botafogo finalmente se consolida no G-4 da Série B
Botafogo Remo Série B 1
Notícias do Botafogo

Fala, Torcedor: Botafogo finalmente se consolida no G-4 da Série B

Atualizado: setembro 5, 2021 15:51
Redação
Publicado: setembro 5, 2021
Compartilhe
Foto: Arthur
Compartilhe
Siga no Google News
Quero receber notícias pelo WhatsApp!
* Gustavo Santos

Que sofrimento hein, torcedor do Botafogo? Dessa vez, na oitava vitória nas últimas dez partidas. Conquistada em um jogo fraco, feio, mas com mais um resultado importantíssimo. Essencial contra um adversário que provavelmente terminará o campeonato no meio da tabela. Agora, de fato, estamos finalmente consolidados no G-4 (por ora), com 100% de aproveitamento no returno e restando nove vitórias para decretarmos a nossa volta à elite.

O que você vai ler aqui:
  • Análise tática do jogo
      • O Botafogo, mesmo tendo mais a bola em alguns momentos da primeira etapa, abusou dos cruzamentos na área visando o Rafael Moura. Não por acaso, a equipe quase não conseguiu criar oportunidades de gol. Apenas com chute para fora do próprio “He-Man” aos 10 minutos depois do cruzamento de Jonathan. Em cabeçada perigosíssima de Carli também para fora aos 29 após cobrança de escanteio de Chay. E em bela jogada individual de Chay, que driblou dois e serviu para Marco Antônio finalizar perigosamente de fora da área, quase fazendo um golaço aos 38. Aliás, o próprio Chay fez um primeiro tempo interessante, dando mobilidade a equipe e buscando mais o jogo (como sempre). Especialmente nos minutos finais.
      • Após o gol a equipe paraense se lançou para o ataque e continuou procurando os seus pontas para criarem chances de perigo, impondo velocidade e intensidade. E foi forçando cruzamentos por lá que em seguida dá furada de Carli, Lucas Siqueira achou o travessão de cabeça e Daniel Borges salvou no rebote aos 23 minutos. O adversário também tentou muito chutes de fora da área durante os dois tempos. O mais perigoso deles com Rafinha, que arriscou bom chute após passe de Gedoz aos 32 minutos e por pouco não igualou o placar. Já aos 44 minutos foi a vez do atacante Jefferson pegar a sobra de um bate-rebate na área e finalizar no travessão.

Análise tática do jogo

Mesmo antes do início da partida, já era de se esperar que o Glorioso encontrasse dificuldades no Baenão devido ao retrospecto regular da equipe paraense em casa – tendo vencido Cruzeiro e Vasco – que mesmo com seis desfalques, é um daqueles famosos times “chatos” de se enfrentar na Série B. E dessa forma aconteceu, no qual os primeiros 45 minutos tiveram um início bem movimentado, com as duas equipes muito bem postadas em campo e com pouquíssimos espaços a serem explorados.

Ambos os times se posicionaram com linhas bem compactadas. O Botafogo jogou no tradicional 4-4-2 em linha. Já o Remo, por sua vez, em um 4-3-3 com Felipe Gedoz – principal referência técnica da equipe – atuando de “falso 9”. A primeira etapa também mostrou um jogo muito disputado no meio de campo, com os dois times errando muitos passes e, por isso, tendo bastante dificuldade para criar.

Leia também

Botafogo chega a acordo verbal com volante Zé Lucas, joia do Sport; veja valores
Ythallo aparece no BID e reforça o Botafogo contra o Fluminense no Maracanã
Torcida do Botafogo esgota ingressos de visitante para clássico contra o Fluminense
Plano B: Botafogo mira volante de R$ 86 milhões do Sport para lugar de Medina
Lei do ex? Regularizado, Wallace Davi vira opção no Botafogo contra o Fluminense

Como vem sendo de costume desde a chegada de Enderson Moreira, a equipe alvinegra adotou uma marcação em bloco alto. Que foi pouco efetiva e quase não resultou em recuperações rápidas de bola. Por isso, o “Leão Azul” explorou a velocidade e amplitude pelos lados, sobretudo o esquerdo de ataque com Victor Andrade – muito acionado com lançamentos durante toda a partida. Tanto que a primeira chance perigosa do adversário foi com ele por lá. O camisa onze driblou Daniel Borges e finalizou rasteiro, raspando a trave de Diego Loureiro logo aos cinco minutos.

O Botafogo, mesmo tendo mais a bola em alguns momentos da primeira etapa, abusou dos cruzamentos na área visando o Rafael Moura. Não por acaso, a equipe quase não conseguiu criar oportunidades de gol. Apenas com chute para fora do próprio “He-Man” aos 10 minutos depois do cruzamento de Jonathan. Em cabeçada perigosíssima de Carli também para fora aos 29 após cobrança de escanteio de Chay. E em bela jogada individual de Chay, que driblou dois e serviu para Marco Antônio finalizar perigosamente de fora da área, quase fazendo um golaço aos 38. Aliás, o próprio Chay fez um primeiro tempo interessante, dando mobilidade a equipe e buscando mais o jogo (como sempre). Especialmente nos minutos finais.

Já a segunda etapa apresentou um “mais do mesmo” já visto nos 45 minutos iniciais. No qual as duas equipes continuaram forçando e errando um alto número de passes – foram 82% x 72% de precisão durante toda a partida.

A grande diferença – além do gol de Warley aos 19 minutos – foi a equipe do Remo tendo mais a bola (62% x 38% no geral) e finalizando muito mais a gol do que a equipe do Botafogo (20 x 8). Mesmo assim, foram apenas dois chutes a gol do adversário contra um do Glorioso, que após mais um cruzamento na área, aproveitou com chute de Warley em dois tempos para decretar, de fato, o único tento da partida.

Após o gol a equipe paraense se lançou para o ataque e continuou procurando os seus pontas para criarem chances de perigo, impondo velocidade e intensidade. E foi forçando cruzamentos por lá que em seguida dá furada de Carli, Lucas Siqueira achou o travessão de cabeça e Daniel Borges salvou no rebote aos 23 minutos. O adversário também tentou muito chutes de fora da área durante os dois tempos. O mais perigoso deles com Rafinha, que arriscou bom chute após passe de Gedoz aos 32 minutos e por pouco não igualou o placar. Já aos 44 minutos foi a vez do atacante Jefferson pegar a sobra de um bate-rebate na área e finalizar no travessão.

A partida ficou muito truncada e disputada, com o Botafogo errando uma enorme quantidade de passes. Principalmente com Oyama, que entrou muito mal – com extrema dificuldade para sair com qualidade nos contra-ataques e matar o jogo. Parece que a equipe de Enderson desistiu de jogar após ter feito o gol e ainda mais depois das alterações. A partir dali, apenas recuou e se defendeu. Abdicou de ficar com a bola. Dessa forma, ao dar a bola para o Remo, o Botafogo teve que aprender a sofrer, levando duas bolas no travessão e não amargando o gol de empate por “milagres” de Diego Loureiro e de sua zaga no último lance.

Apesar de uma atuação abaixo tecnicamente – principalmente na fase ofensiva – a equipe alvinegra teve uma atuação muito segura defensivamente. Kanu, Carli e Barreto foram fundamentais nos combates, nos desarmes e pelo Botafogo não ter sofrido gol em Belém. Diego Loureiro apesar de demonstrar a sua insegurança costumeira, salvou no final e foi decisivo mais uma vez com defesas importantíssimas. Já as entradas de Oyama, Ênio, Romildo e dos recém-chegados Carlinhos e Luiz Henrique pioraram e acomodaram a equipe.

E assim seguimos. Sofrendo, mas valendo. Agora temos dois jogos consecutivos em casa. Um deles contra um candidato a rebaixamento (Londrina) e o outro contra um concorrente direto na briga pela vaga (Náutico). Precisamos manter o excelente retrospecto como mandante e garantirmos os seis pontos. Assim ficaremos cada vez mais perto do acesso.

SAN,

Gustavo Santos, 18: estudante e torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro/RJ.


*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Fogo na Rede.

Comentários

André Rizek detona regra da Ferj que obrigou Botafogo a usar titulares contra o Vasco: “Não me conformo”
Botafogo apresenta Wallace Davi e Ythallo nesta terça, no Estádio Nilton Santos
Efeito transfer ban: Medina recua e Botafogo tenta “operação resgate” por volante
Botafogo x Flamengo: Ferj confirma clássico no Nilton Santos; regulamento prevê torcida dividida
Anselmi abre o jogo sobre crise na SAF Botafogo e critica expulsão de Allan contra o Vasco
TagsBotafogoRemoSérie B
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Printar

Siga o @fogonarede

E saiba tudo sobre o Botafogo!
15KCurtir
22.9KSeguir
11.2KSeguir
27.5KInscreva-se
24KSeguir
Google NewsSeguir

Weekly Newsletter

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Popular News
Notícias do Botafogo

VÍDEO: Conmebol lança “Pulso”: Botafogo campeão da Libertadores 2024, um filme Glorioso; assista

Redação FNR
agosto 12, 2025
Yuri admite Botafogo intenso contra Goiás: ‘Algo a mais’
Torcedores do Botafogo relatam atos de racismo da torcida do Universitario em Lima; assista
Botafogo justifica ausência de Gabriel Pires entre relacionados para jogo contra o São Paulo
Demitido do Botafogo, Emiliano Díaz revela surpresa: ‘Mudaram de ideia’
- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar de

Notícias do Botafogo

Expulsos, Allan e Marquinhos desfalcam o Botafogo contra o Flamengo

fevereiro 8, 2026
vasco botafogo alexander barboza
Notícias do Botafogo

Sob temporal, Vasco aproveita expulsão e bate Sub-20 do Botafogo em São Januário

fevereiro 8, 2026
sao januario vasco botafogo
Notícias do Botafogo

Vasco x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

fevereiro 8, 2026
botafogo portuguesa bernardo valim
Notícias do Botafogo

Vasco x Botafogo: Com sub-20, veja a provável escalação do Glorioso para o clássico

fevereiro 7, 2026

Categorias

  • Futebol
  • Futebol feminino
  • Base
  • Futsal
  • Basquete
  • Vôlei
  • Resultados Botafogo

Sobre

Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!
Institucional
  • Por que o Botafogo tem esse nome?
  • Por que o Botafogo é conhecido como clube da Estrela Solitária?
  • Hino do Botafogo
  • Escudo do Botafogo
  • A mística da Camisa 7 do Botafogo
  • Manequinho
  • Estatuto do Botafogo
  • Livros sobre o Botafogo
  • Filmes e séries sobre o Botafogo
  • Presidentes do Botafogo
  • Quando o Botafogo virou SAF?
  • Diretoria da SAF Botafogo
  • Notícias John Textor
  • Conselho Fiscal SAF Botafogo
  • Departamento de Futebol
  • Por que chamam Rodrigo Maia de Botafogo?
Futebol
  • Últimas notícias do Botafogo
  • Campeonato Carioca
  • Próximo jogo do Botafogo
  • Mercado da Bola
  • Tabela do Brasileirão da Série A 2026
  • Botafogo na Copinha
  • Tabela da Conmebol Libertadores 2025
  • Copa do Mundo de Clubes
  • Elenco profissional masculino 2025
  • Elenco profissional feminino do Botafogo 2025
  • Goleiros que mais defenderam o Botafogo
  • Botafogo Academy
  • Botafogo Store
Estádio
  • Sobre
  • Shows
  • Ingressos
  • Como chegar
Sedes
  • General Severiano
  • Sacopã
  • Mourisco Mar
  • Sede Campestre
Camisa 7
  • Portal do Sócio-Torcedor
  • SAC
Clube Social
  • Conselho Diretor
  • Conselho Deliberativo
  • Conselho Fiscal
  • Gestão Corporativa
  • Junta de julgamentos e recursos
  • 🔥
  • Contato
  • Imprensa
  • Anuncie
  • Expediente
  • Política de privacidade
© 2019 - 2026 | Fogo na Rede. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário ou email
Senha

Esqueceu a senha?