Em coletiva de imprensa após a vitória, de virada, do Botafogo sobre o Juventude por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, o técnico Davide Ancelotti destacou a vontade da equipe de buscar o resultado em Caxias do Sul. Apesar da vitória, o italiano admitiu que a atuação não foi das melhores.
— Na conversa de Quito [local do jogo contra a LDU], reforcei que minha confiança segue alta e que tínhamos que mostrar uma reação. Era um jogo fundamental. Porque foi uma semana muito difícil, com muita decepção, raiva. Hoje mostramos isso querendo ganhar o jogo. Não foi o melhor futebol, mas tivemos muita vontade. Temos que melhorar em casa, porque os resultados não são como fora de casa – disse.
Mais respostas de Ancelotti
Reforços
— Até que oficialmente o mercado não esteja fechado, não posso dizer isso [elenco fechado]. Estou contente com o elenco, trabalhando duro porque chegamos há pouco mais de um mês e tivemos 12 jogos. Não é fácil, temos que trabalhar, construir e ganhar jogos também. Então, contente com esse grupo e personalidade. Contente com esse grupo com a personalidade desse grupo, que não tinha dúvidas que hoje poderíamos ter uma reação. Objetivos claros, Brasileirão e Copa do Brasil e vamos juntos – frisou.

Dois atacantes?
— É uma possibilidade que agora temos, porque temos dois (centroavantes) de qualidade, peso e qualidade física. Então é uma possibilidade que temos. Também temos meias de qualidade como Savarino e Correa.
Respeito ao Vasco
— Um time que joga muito bem com a bola, tem uma maneira de jogar onde tem muita superioridade nos corredores laterais, temos que defender bem. Não é preocupação, simplesmente respeito pelo rival e preparar o jogo da melhor maneira possível. É um jogo importante, claramente vai ter muito ambiente da torcida. Acho que a nossa torcida vai estar e apoiar também no Rio. E também procurar recuperar bem nesse calendário, porque hoje vimos que o esforço que tivemos essa semana, com viagem tão longa, nos últimos 20 minutos a gente pagou um pouco esse esforço. É importante recuperar bem todos.
Desempenho em casa
— Acho que fora de casa, no Brasileirão, esse time joga bem. Em casa quando joga com a máxima confiança, máxima coragem… E temos que manter essa coragem, essa confiança em casa. Quando temos algumas dificuldades em casa, o time começa a perder um pouco essa coragem, essa personalidade, essa confiança. Acho que isso é a motivação. Não tem outra, porque temos uma torcida que sempre apoia muito até o final e temos que aproveitar isso um pouco mais.
O Botafogo volta a campo contra o Vasco, quarta, 27, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.





Comentários