Savarino permanecerá no Botafogo. Mesmo após o clube ter aceitado as propostas de cerca de R$ 44 milhões apresentadas por Al-Rayyan, do Catar, e Trabzonspor, da Turquia, a palavra final foi do camisa 10, que recusou as ofertas e decidiu seguir no Rio de Janeiro, de acordo com “O Globo“.
Nos bastidores, o jogador deixou claro que pesaram em sua escolha tanto a vontade de ampliar sua trajetória no Glorioso quanto a boa adaptação de sua família à cidade. Foram os mesmos fatores que já o levaram a rejeitar uma transferência para o Lyon, da França, em julho.
Com a decisão tomada, Savarino demonstrou estar totalmente focado nos compromissos decisivos que o Botafogo terá nas próximas semanas. A tendência é que ele seja titular já nesta quarta-feira, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco, em São Januário.
Outro aspecto que influenciou a permanência foi o carinho da torcida alvinegra. O venezuelano afirmou ter se emocionado especialmente com a homenagem recebida contra o Cruzeiro, quando torcedores estenderam um bandeirão em sua homenagem no início do mês.
Comentários