Em entrevista coletiva após a derrota do Botafogo para o time misto do São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, o técnico Davide Ancelotti justificou o time titular com três volantes fora de casa.
— A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos, porque Álvaro (Montoro) eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje. Santi tem um processo de gripe, então precisava de um ponta jogando dentro do campo, Danilo já fez isso na Premier League com o Forest. A ideia era um ponta direita jogando por dentro, Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos. Nos últimos dois treinos, falei com ele (Montoro), não tinha muita energia. Certamente estará no jogo contra o Mirassol, vai voltar.
Davide Ancelotti assumiu a responsabilidade pela derrota para o time misto do São Paulo.
— Toda. Significa que não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também. O banco tem que transmitir isso em geral, todos. Seguramente tenho toda responsabilidade. Nunca vou dar responsabilidade aos meus jogadores.
Mais respostas de Ancelotti
Lesão de Neto
— Não falei com ele ainda e nem com o doutor depois do jogo. Sinto muito, não posso dar essa informação ainda. Saiu, vai ter algo, com certeza. Temos que avaliar agora com o departamento médico.
Nenhuma finalização no 1º tempo
— Me incomoda, sim. Mas não é que não tivemos chutes, é que o Botafogo tem que jogar como uma equipe sempre. Não só botar coração, tem que jogar com organização, como um time. Podemos fazer gols só com as jogadas individuais, mas quando o jogo é assim não vamos ganhar.
Mudanças no time titular
— O Marlon Freitas não treinou. Não teve uma lesão, mas teve um hematoma. Entrou hoje mais porque eu precisava do capitão. O time perdeu completamente a organização. Precisávamos de um jogador no campo para ajudar nos últimos 30 minutos nesse sentido. O Barboza jogou o jogo importante contra o Vasco, mas vem de atuar em partidas onde não está 100%. É uma questão física também. Alex pela sequência de jogos.
Comparações de 2024
— Temos que parar de pensar no ano passado, é um elenco diferente, é um time diferente, é uma temporada diferente. Temos um objetivo claro. Não temos que perder tempo. Hoje perdemos tempo jogando assim. No próximo jogo temos que reagir. Foi uma semana difícil não posso mentir. Uma semana difícil psicologicamente para todo o elenco, para todo o Botafogo. Mas o Botafogo tem que reagir. Reagir significa jogar melhor, com mais organização. Na adversidade, manter essa organização que perdemos hoje.
O Botafogo volta a campo contra o Mirassol, quarta, 17, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários