Uma das lideranças do atual elenco do Botafogo, Alexander Barboza foi entrevistado pela jornalista Yara Fantoni, no YouTube. Na conversa, o argentino rasgou elogios ao técnico Davide Ancelotti, que assumiu o time em julho após a demissão de Renato Paiva.
— É muito importante. Um técnico de muita experiência, não em si como técnico, mas com tudo o que ele viveu com seu pai, né? No Real Madrid, que, para mim, é o melhor time do mundo. Então, isso faz com que ele pegue trabalhos aqui, muitas vezes ele mostra imagens de treinos com o Real Madrid. A gente tenta fazer a réplica aqui, mas, às vezes sim, às vezes não. Temos que entender que os jogadores são diferentes também, né? A gente tenta fazer o que o Mister pede, sempre. É um técnico que gosta muito de atacar, né? E a gente gosta também. Tem muitos trabalhos muito bons, que eu não conhecia. E hoje ele faz tudo aqui. É muito bom – destacou Alexander Barboza.

Mais respostas de Alexander Barboza
Rotatividade no elenco
— Eu sou um cara que hoje tenho 30 anos, então ao longo da minha carreira aconteceu isso. Os times mudam. Quando o jogador está bem, o jogador sai. Então o Botafogo teve um ano muito bom em 2024 e acho que foi muito difícil manter a mesmo equipe, o mesmo time. Entendi as saídas também. Jogadores novos chegaram e há a adaptação, vamos nos conhecendo. É um período também, é um processo que tem que ser respeitado. No começo do ano foi difícil. Tivemos duas chances de ser campeões novamente e não conseguimos. Mas agora acho que a gente está pelo caminho certo, trabalhando, se conhecendo melhor. As peças que vão chegando também vão se encaixando bem, então acho que vamos pelo caminho certo – explicou.
Referências
— Sérgio Ramos. Faz gols. Ele é um cara muito ganhador. Muito ganhador. Tudo, tudo. Tem gols em final, tem gols no começo, nos jogos decisivos. Então, acho que não só isso. Como jogador, ele também é muito bom. Eu gosto muito dele – elogiou.
Comentários