Próximo de ser anunciado como novo técnico do Fluminense, Luis Zubeldía pode estrear no comando técnico do tricolor já no clássico contra o Botafogo, domingo, 28, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino, demitido do São Paulo em julho, é esperado no Rio de Janeiro nesta sexta, 26, para acertar os últimos detalhes do contrato, de acordo com o “ge“.

Contra o Botafogo, no Maracanã, Zubeldía terá um tabu a quebrar no clássico. Isso porque o Glorioso vem de uma série de oito vitórias consecutivas sobre o Tricolor.
Relembre as vitórias do Botafogo sobre o Fluminense
- Fluminense 0 x 1 Botafogo (5ª rodada do Carioca de 2023)
- Botafogo 1 x 0 Fluminense (7ª rodada do Brasileiro de 2023)
- Fluminense 0 x 2 Botafogo (26ª rodada do Brasileiro de 2023)
- Fluminense 2 x 4 Botafogo (11ª rodada do Carioca de 2024)
- Botafogo 1 x 0 Fluminense (8ª rodada do Brasileiro de 2024)
- Fluminense 0 x 1 Botafogo (27ª rodada do Brasileiro de 2024)
- Botafogo 2 x 1 Fluminense (6ª rodada do Carioca de 2025)
- Botafogo 2 x 0 Fluminense (6ª rodada do Brasileiro de 2025)
Para o confronto, porém, o Glorioso tem desfalques importantes, a começar pela defesa. Kaio Pantaleão, expulso contra o Grêmio, e Alexander Barboza, suspenso pelo terceiro amarelo, não jogam o clássico. Além disso, Alex Telles, que sentiu o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do empate no Sul, preocupa e não deve ter condições de jogo até domingo.
No ataque, o técnico Davide Ancelotti não poderá contar com Álvaro Montoro, que foi liberado para defender a Seleção Argentina no Mundial Sub-20. Por outro lado, no entanto, voltam o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Chris Ramos, que estavam suspensos. O lateral, aliás, é uma das opções para formar a dupla de zaga com David Ricardo.
Com 40 pontos, o Botafogo ocupa a 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, com 31 pontos, é o atual 8º colocado.
Comentários