Em coletiva de imprensa após a derrota do Botafogo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Davide Ancelotti criticou a postura da equipe.
— Jogo equilibrado até o primeiro gol. Depois, o Fluminense faz um gol onde defendemos muito mal. Perdemos confiança no jogo, não fomos fortes nos duelos. Tivemos controle na segunda etapa, mas sofremos gol no segundo tempo em que faltou contundência nos duelos – observou.
Postura apática do Botafogo e cartões bobos
— Um time que tem muita dificuldades, somos conscientes disso. Temos problemas na gestão da frustração. No último jogo contra o Grêmio tivemos problemas com a arbitragem, mas não podemos justificar assim. Temos que ter mais foco no jogo. É verdade que está sendo difícil manter essa continuidade, mas temos que continuar trabalhando para melhorar. Agora temos um jogo importante para os nossos objetivos na quarta [contra o Bahia].

Desfalques
— Sou consciente que temos dificuldades, mas não pode ser uma desculpa. Ainda com desfalques, lesões, jogadores fora, temos que ter mais contundência, disputar cada duelo como se fosse o último. Não podemos nos permitir não jogar a 150% por esta camisa.
Dificuldades ofensivas e defensivas
— Temos um problema de gol, de fato. O time entra no último terço, é um dos times que mais entra no ultimo terço, mas temos problema para gerar chances. O que temos que fazer, portanto, é defender melhor. Já que não podemos fazer gol, não podemos tomar gol como o primeiro. Se o jogo tem que acabar 0 a 0, acaba 0 a 0 porque não podemos permitir um gol como o de hoje.
Planejamento do Botafogo impacta no trabalho?
— É uma pergunta para diretoria. Para mim, eu cheguei porque estou contente com o projeto do Botafogo, de ser treinador do Botafogo. Tenho confiança neste elenco inteiro. Temos muitos desfalques, mas trabalhamos juntos para procurar obter objetivo comum que é importante para o clube na próxima temporada que é uma vaga na Libertadores e na Copa do Brasil.
Poucas oportunidades de gol no clássico
— Tivemos oportunidade com Vitinho também, no 1×1 contra o goleiro. Temos problemas em gerar oportunidades, quando temos que ganhar duelos, em preenchimento da área. Treinamento a fase defensiva e ofensiva. Depois, no treino é mais fácil fazer gol. Temos problema claramente nos jogos. Enfim, temos que melhorar nossa confiança e seguir entrando no último terço.
Momento fora de campo prejudica o campo?
— Triste pela derrota no clássico. Sentimentos muito pela torcida que veio. Queríamos fazer um jogo melhor do que fizemos. Mas o que acontece fora não tem nenhuma influência. Sim, temos problemas, dificuldades, mas o ambiente dentro é tranquilo. Não afeta essa situação.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, quarta, 1, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários