Pivô da disputa interna pela SAF Botafogo, John Textor corre risco de perder o controle do Alvinegro. Para evitar, o estadunidense luta para recomprá-lo e tem como aliado o grego Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest e do Olympiacos.
De acordo com o repórter Sergio Santana, do “ge”, durante o programa “Seleção SporTV” nesta quarta, 8, até o momento, o interesse do empresário grego em investir no Botafogo ainda não foi formalizado.
– John Textor ainda não formalizou uma proposta concreta para recomprar o Botafogo, tirar o Botafogo da Eagle. Mas ele promete que o investidor dele vai ser o Marinakis. Eles recentemente tem trocado documentos. Textor vem apresentando o cenário financeiro e o cenário esportivo do Botafogo, eles conversam sobre isso. Ele tem o interesse que o Marinakis se apresente e envie essa carta para a Eagle, porque, assim, seria a salvação do Textor. Não é que o Textor esteja quebrado, mas a gente está falando de um investimento na casa de 150 milhões, 200 milhões – disse Sergio Santana.

O comentarista Caio Ribeiro acrescentou detalhes à informação de Sergio Santana.
– O Marinakis está louco para pegar um clube no Brasil. Porque ele estava fechando a base do São Paulo, o negócio acabou não dando certo, ele estava para virar o dono do Vasco da Gama e acabou também não dando certo, e agora ele está namorando o Botafogo. Uma hora vai encaixar com alguma coisa aqui – declarou Caio.
Por sua vez, André Rizek, apresentador do programa, fez uma ressalva sobre a possível colaboração entre Textor e Marinakis.
– Marinakis é um bilionário, tem dinheiro para caramba, nada em dinheiro, mas tem uma gestão personalista. Ele entra no campo para dar bronca no técnico, faz o que ele acha que tem que fazer. Ou seja, ele tem muita grana e administra como se ele fosse um velho cartola, daqueles de antigamente. Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Inter, Grêmio são clubes muito grandes para chegar um grego, um marciano, pode ser de qualquer país, de qualquer planeta, e falar: “A partir de agora eu mando aqui do jeito que eu quiser.” Eu acho que isso tem que ser feito com muito cuidado – apontou Rizek.
Comentários