À espera de Yaya Touré, Botafogo chega aos 30 mil sócios-torcedores

Loja Casual FC
Botafogo sócios-torcedores

No embalo da contratação de Keisuke Honda e da expectativa por Yaya Touré, o Botafogo chegou à marca de 30 mil sócios-torcedores neste domingo, 23. Segundo o site oficial do programa, são exatos 30.019 associados até o momento.

Alcançada a primeira meta, o Clube agora trabalha para chegar aos 40 mil. A partir daí, o foco é superar o recorde estabelecido em 2017 — impulsionado pela participação do Botafogo na Libertadores daquele ano.

Com dois craques de renome internacional, a diretoria mostra também que pretende reativar a marca para além das fronteiras continentais. Ao assinar com Honda, o Botafogo chamou atenção dos asiáticos, que tem o meia como um dos maiores nomes do futebol do país.

Yaya Touré mantém a mesma linha de raciocínio. Desde 2015, quando conquistou a Copa Africana de Nações pela Costa do Marfim, o volante é tido como ídolo local.

PUBLICIDADE

O volante, no entanto, ainda não disse o esperado “sim” ao Botafogo. A expectativa é de que a resposta de Touré saia ainda neste domingo, 23. As bases salariais já foram acertadas, mas o jogador adiou o acerto porque queria conversar pessoalmente Gineba Touré, sua mulher. Em pauta, o processo de mudança de toda a família para um novo país. Yaya vai assinar com o Botafogo por duas temporadas.

Apesar de a negociação se arrastar, o clima é de otimismo — tanto por parte do Clube quanto dos representantes do jogador. Agora só depende do volante. Com o pré-contrato em mãos, basta assinar e enviar ao Alvinegro. Enquanto aguarda Touré, a torcida do Botafogo faz sua parte do combinado.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.