Mais de 500 torcedores ficaram à própria sorte na Central do Brasil, na última quinta, 20, após a partida entre Botafogo e César Vallejo, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Entenda o caso
Isso porque, por causa de um atraso no último trem da SuperVia para Central do Brasil, os torcedores chegaram à estação que liga as concessionárias de transporte público com o metrô já fechado.
Vale destacar que o jogo no Nilton Santos terminou às 23h, mas o último trem só chegou à Central 0h30m. O metrô opera até 00h.
Um torcedor do Botafogo, que não quis se identificar, atribuiu o problema à falta de comunicação entre as concessionárias de transporte público do Rio.
— A SuperVia atrasou o trem e inúmeras pessoas, inclusive eu, chegaram à Central às 0:30h, e o metrô simplesmente fechou. Não se comunicou com a SuperVia e deixou mais de 500 pessoas ao relento na Central, sem nenhuma polícia e nenhuma segurança. Sendo que a torcida chegou esse horário no metrô por causa do atraso da SuperVia – relatou.
— Além da questão da segurança, tem um problema financeiro porque muitas pessoas não tinham dinheiro, já que estavam com bilhetes comprados ou sem bateria no celular. Então precisaram de ajuda de outras pessoas. Uma falta de respeito absurda! – desabafou.
Cobranças ao Botafogo
Outro torcedor cobrou um posicionamento do Botafogo. Segundo ele, a cobrança às concessionárias também deve partir oficialmente do Clube, que monta a logística do evento.
— O clube tem que se posicionar sobre isso. O Botafogo certamente tem que cobrar as concessionárias. O jogo acaba às 23h! Ninguém se comunica e às pessoas ficam sem segurança e sem transporte e ao relento! Foi um perrengaço! Mulheres, crianças, idosos…Geral lá sem ter como se defender e tendo que se virar em plena madrugada da Central – disse.
Procurada pelo Fogo na Rede, a SuperVia enviou nota dizendo que “realizou viagens extras para a volta dos torcedores que foram ao estádio do Engenhão na última quinta-feira. Com horários definidos em conjunto com o organizador do evento, a concessionária disponibilizou um trem para Santa Cruz, um para Japeri e um no sentido Central do Brasil”.
Já o Metrô Rio informou que “funcionou normalmente na última quinta-feira (20/04), como de praxe, das 5h à meia-noite”.
Procurada, a assessoria do Botafogo não retornou o contato até o fechamento desta matéria. Caso o faça, o texto será atualizado.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar