
Com gol de Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do alviverde, Abel Ferreira, avaliou a partida e enalteceu o adversário.
— Sinceramente, apesar de achar que o jogo foi bem disputado, o que fez diferença foi a eficácia. Nosso adversário foi mais eficaz, damos os parabéns. Mas há erros que condicionam o desenrolar do jogo – reclamou, sem se aprofundar.
— O Botafogo é nosso adversário, encaramos o jogo de forma normal. (Polêmicas) São coisas que vocês gostam, se alimentam. Eu não vivo disso, não vivo de polêmicas, não faço programa (de TV). Ganho o meu dinheiro da minha maneira, vocês da sua. O Botafogo tem jogo franco, vertical, bola para Tiquinho que segura bem, quando recua o bloco tem o Luiz Henrique, o Júnior Santos, jogadores verticais. É uma equipe que você consegue entender a forma como joga e são bons na forma que jogam. Recuam no seu terreno, abrem o centroavante, para puxar contra-ataque. Fazem isso muito bem, o exemplo do gol mostra. Embora em nossas abordagens na área e no corredor poderíamos ter encurtado mais. Foi um jogo bem disputado, as duas equipes queriam ganhar. O detalhe da eficácia fez diferença. Mas há erros que condicionaram o desenrolar do jogo – disse.

O Botafogo volta a campo contra o Internacional, sábado, 20, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Be the first to comment