Com a vitória sobre o Goiás, o Botafogo ganhou uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e fechou a rodada na nona posição, a sete pontos do Athletico, sexto colocado, último time na zona da Pré-Libertadores.
Segundo o “InfoBola“, porém, o crescimento do Alvinegro e a proximidade do G6 não aumentou a chance do time de Luis Castro ir à Libertadores de 2023. De acordo com o cálculo matemático, o Botafogo tem apenas 1% de probabilidade de conquistar a vaga.
No entanto, nesta temporada o G6 pode virar o G8 – e nisto que o torcedor botafoguense se agarra para manter o otimismo na reta final do Brasileiro. Isso porque o Athletico, sexto colocado do Brasileiro, está na final da Libertadores contra o Flamengo, quinto. O vencedor da competição sul-americana garante vaga automática na próxima edição.
Além disso, o campeão da Copa do Brasil também pega uma vaga para Libertadores do ano seguinte. Corinthians, atual quatro, e Flamengo disputam o título. Com isso, a possibilidade de G8 ou mesmo G9 é real nesta temporada.
Vale lembrar que São Paulo e Del Valle disputam a final da Sul-Americana, que também oferece ao campeão uma vaga à Libertadores.
Para manter a chama acesa pela Libertadores, o Botafogo precisa superar o líder Palmeiras, segunda, 3, às 20h, no Nilton Santos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar