O diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, defendeu a contratação de Enderson Moreira como novo técnico do Alvinegro, apesar do histórico recente desfavorável ao novo comandante. Nos últimos dois trabalhos de Enderson (Goiás e Fortaleza), o técnico fez 33 jogos e suas equipes só conquistaram 12 vitórias — 36,4% de aproveitamento.
De acordo com Freeland, no entanto, o raio de análise do novo treinador não pode ser tão aproximado. Para o diretor, portanto, é importante considerar a carreira de Enderson.
— A gente tem que analisar todo o contexto. Quando a gente analisa a carreira do Enderson, os números são bem diferentes. A gente vê um percentual alto de aproveitamento. E aí analisar um recorte menor, certamente acaba cometendo erros. A análise também passar pelo jogar dele, pelas relações que ele estabelece. Então é tudo muito mais global e muito mais profunda do que apenas os números. Mas os números também são bem importantes na carreira como um todo. Inclusive na própria competição. Ele conquistou a Série B duas vezes – disse durante apresentação do treinador.
Leia também: Apresentado, Enderson Moreira não descarta reforços no Botafogo: ‘Bem pontual’
O primeiro desafio de Enderson pelo Botafogo será contra o Confiança, sábado, fora de casa. Por isso, o treinador já começa o trabalho nesta quarta, 21, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários