
Após fechar acordo com o Cruzeiro, a XP Investimentos também acertou com o Botafogo para buscar investidores para o projeto S/A do Alvinegro. De acordo com o Valor Econômico, os contratos dos clubes com a XP só foi possível graças à aprovação da lei, em agosto, que cria a figura da Sociedade Anômima do Futebol (SAF).
Responsável pela área do banco de investimento da XP, Pedro Mesquita reforçou a importância da Lei para a obtenção de investidores aos clubes-empresa.
— A nova lei que cria a figura da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) dá segurança para investidores se tornarem sócios controladores de times brasileiros – pontuou.
Pedro ressaltou também a base de torcedores de Botafogo e Cruzeiro como ativos para eventuais investidores.
— Estamos falando aqui de dois importantes clubes brasileiros e, de fato, com grande torcida. O Cruzeiro, por exemplo, que está na segunda divisão com dívidas da ordem de R$ 900 milhões, tem quase 10 milhões de torcedores. O Botafogo, que está batalhando para voltar para primeira divisão, tem cerca de 4 milhões de torcedores, dos quais um terço fora do Rio. Faço aqui uma analogia com uma instituição financeira. Quanto vale, por exemplo, um banco com 10 milhões de clientes? O valor de um clube de futebol certamente está atrelado à geração de receita, à marca e aos jogadores que possui – disse.
Já Jorge Braga, CEO do Botafogo, valorizou a formação de um corpo técnico no Clube desde a sua chegada.
— Cheguei aqui e trouxe um time de profissionais de mercado que já está fazendo diferença no clube. Reduzimos em 30% as despesas fixas do Botafogo – garante.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários