
O Botafogo trabalha com uma lista de quatro possíveis reforços para a zaga, após a lesão de Bastos. A diretoria alvinegra já iniciou contato com os representantes dos jogadores e pretende estabelecer prioridades nos próximos dias, já que a janela nacional de transferências se encerra na sexta-feira. Entre os nomes em pauta, segundo o “ge“, estão Abner, do Juventude, de 20 anos, e Gustavo Martins, do Grêmio, de 22 anos.

Abner é presença constante no time titular do Juventude, enquanto Gustavo Martins atua como opção no banco do Grêmio. As tratativas ainda estão em fase inicial, com foco em entender as condições financeiras e a intenção dos clubes e dos próprios atletas. O Botafogo mantém sua política de apostar em jovens promissores, com potencial de retorno técnico e valorização futura.
Desde que sofreu uma pancada no joelho esquerdo no confronto contra o Nova Iguaçu, Bastos não voltou a atuar. O zagueiro segue sem previsão de retorno e há possibilidade de que precise passar por procedimento cirúrgico, o que o afastaria dos gramados por até quatro meses. Por ora, o clube tenta seguir com um tratamento menos invasivo.
Com Bastos fora de combate, o treinador Renato Paiva optou por escalar Jair como titular, formando a zaga com Alexander Barboza.
Seja o primeiro a comentar