Após a demissão do técnico Bruno Lazaroni, o Botafogo avalia nomes para a função e Vanderlei Luxemburgo está entre os ventilados pelo comitê do Clube. A informação é do jornalista Thiago Franklin.
O último trabalho de Luxemburgo foi à frente do Palmeiras. No Clube, fez 36 jogos com 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Além disso, conquistou o Torneio da Flórida e o Campeonato Paulista. Foi demitido após três derrotas seguidas no Brasileiro.
Perfil experiente
A única certeza no comitê de futebol do Botafogo é que o próximo treinador do Clube deve ter um perfil mais experiente. A avaliação da cúpula é de que Bruno Lazaroni, embora seja bem visto no Alvinegro, é inexperiente para o cargo.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Dada a situação difícil do Botafogo, os dirigentes acreditam que é necessário um profissional capaz de trabalhar neste cenário adverso e trazer resultados. O Alvinegro hoje está à beira da zona de rebaixamento do Brasileiro, na 16ª posição. Na próxima rodada, sob o comando do preparador de goleiros Flavio Tenius, o Botafogo enfrenta o Ceará, sábado, às 17h, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Seja o primeiro a comentar