O argentino Ramón Díaz foi apresentado como novo treinador do Botafogo nesta terça, 10, no Estádio Nilton Santos. Ciente do momento delicado do Alvinegro no Brasileiro, Ramón pediu nova mentalidade no elenco.
— Estou muito feliz de estar nesse clube. Todos têm muita expectativa, inclusive nós. Sabemos que é um clube grande, com muita torcida. Queremos que o Botafogo seja protagonista porque somos uma equipe grande. É preciso entender que hoje cada ponto que está em jogo é muito importante. O último resultado tem que ser vitória. Queremos outra mentalidade, outro ritmo.
— Gosto do desafio. Sabemos que está numa situação ruim na classificação. Todos nós temos responsabilidade grande de sair dessa situação. Seguramente em pouco tempo vamos ver que o Botafogo vai mudar e muito. Em termos táticos, atitudes e resultados. Isso que vamos buscar.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Veja outros trechos:
Decisão pelo Botafogo
— Precisamos do apoio da torcida, dos jogadores. Teremos uma equipe jovem com muita gana, muito espírito. Isso me deu muita tranquilidade para vir e trabalhar da melhor maneira.
Troca constante de treinadores do Brasil
— Os resultados são muito importantes. Quando se troca é porque algo não funciona. Nós viemos para um projeto. Seguramente vamos ficar por muito tempo, porque queremos conseguir os resultados rapidamente.
Primeira avaliação
— A última partida que jogou, contra o Bahia, vi que teria a possibilidade ganhar. Mas também tinha a possibilidade de perder. Algumas coisas vamos mudar, em termos táticos, treinamento e físico. Queremos que o grupo se acostume rapidamente.
Avaliação e principal mudança
— Botafogo tem a parte defensiva forte. Gostei. Tem zagueiros muito rápidos. Os laterais atacam, por aí vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais gosta é que teremos juventude. Vamos ter dinâmica, ritmo. Certamente vamos deixar os jogadores à vontade para atuarem.
Dificuldades no ataque
— É entender que só o jogador pode mudar essa situação. Precisamos de um espírito diferente. Não ter temores. Atacar, defender. Precisamos ser muito práticos, muito simples nesse início.
Fator preponderante para escolher o Botafogo
— Sempre tive grande admiração pelo país. Tem algo que gosto. Vim porque tinha muita vontade de vir comandar o futebol brasileiro.
Principais metas
— Tratar de sair rapidamente dessa situação. Quero que a equipe ganhe todas as partidas. Para poder ganhar, temos que mudar a atitude, agressividade, ritmo. Vamos trabalhar isso nesse pouco tempo que teremos.
Uso tecnologia
— Fundamental para fazer o que pretendemos. Para ter conhecimento de jogadores, de outras equipes. Além disso, ver características de jogadores nossos e adversários.
Cirurgia
— Foi tudo muito rápido. Foi feita uma análise semana passada. Mas semana que vem já estarei de volta. Fiquem tranquilo porque estou bem.
— Ramón teria feito os exames no Paraguai. Ficou sabendo no dia da assinatura do contrato, através da doutora que estava acompanhando, que precisaria fazer tudo. Ele deixou tudo em nossas mãos para decidirmos. Nós decidimos continuar no projeto por acreditar em toda equipe de trabalho que ele tem. A comissão já inicia hoje. Em breve, recuperado totalmente, e de volta ao Botafogo. (Túlio Lustosa)
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar