Com contrato até dezembro, o volante Michel está próximo trocar o Botafogo pelos Estados Unidos. O atleta de 18 anos, que treinou na seleção brasileira sub-17 na última temporada, tem duas propostas de clubes americanos e deve acertar a transferência. A informação foi publicada pelo perfil ‘El Poderoso Fogon’ e confirmada pelo Fogo Na Rede.
Próximo de ter o contrato encerrado no Botafogo, Michel não foi procurado pelo Clube para estender o vínculo como ocorreu com o volante Romildo, por exemplo, que costura renovação. O Alvinegro pretende, no entanto, manter parte dos direitos de Michel na transferência para o futebol norte-americano.
Leia mais: Apresentado no Botafogo, Ramón Díaz pede mudança de postura e protagonismo
Com o calendário apertado pela pandemia, o elenco sub-20 do Botafogo foi dividido em dois. O primeiro grupo disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Já o segundo joga o Estadual, competição com menor visibilidade. Michel faz parte do elenco que disputa o Carioca.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
‘Todos motivados’
Em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede, no entanto, o técnico Ricardo Resende garantiu que que todos os atletas do elenco estão motivados.
— Com a pandemia, os jogos do Brasileiro e do Estadual ficaram muito próximos. Mas a diretoria do Botafogo preparou um elenco maior no Sub-20 para representar bem o Clube no Estadual e no Brasileiro. É claro que a visibilidade do Brasileiro é muito grande, mas a Taça Rio também é muito importante, porque o título nos dá a vaga para Copa do Brasil da próxima temporada. Procuramos estar atentos nas duas competições. Os atletas sabem que todos têm a sua importância. Essa divisão é uma grande oportunidade de conhecer o elenco. Além disso, eles indo bem no Estadual aumentam as oportunidades de atuar no Brasileiro. Todos atletas estão motivados.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar