Artur Jorge aprova atuação do Botafogo contra LDU: “Grande intensidade, entrada no jogo fantástica”

Loja Casual FC
botafogo ldu artur jorge
Vítor Silva/Botafogo

Logo após Botafogo 2×1 LDU, no Estádio Nilton Santos, o técnico Artur Jorge avaliou a segunda vitória da equipe na Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a vice-liderança da competição e segue vivo pela classificação às oitavas.

Artur Jorge também comentou a paralisação por dez minutos para revisão do VAR no gol de Estrada, da LDU, aos 17 minutos do primeiro tempo. O lance foi anulado por impedimento.

— A demora muitas vezes tem a ver com a dificuldade de análise do lance e também pelas ferramentas usadas. A partir daí ficamos expostos àquilo que é o tempo necessário. Se temos ou não as melhores ferramentas, isso eu não sei, não sou expert nisso. O fato é que é muito tempo, isso condiciona porque quebra o ritmo de jogo. Hoje nós tivemos 15 minutos de grande intensidade, tivemos uma entrada no jogo fantástica, os jogadores deram um ritmo de jogo muito bom, foi forte, foi intenso, foi direcionado ao gol. Esse momento acaba quebrando isso um bocadinho, mas acho que temos que falar de futebol, do jogo, de como foi o espetáculo. De como a vitória foi justa para o Botafogo, da entrega de todos os atletas. É isso que temos que focar, e parar de falar sobre aquilo que é acessório ao jogo – disse Artur Jorge, em entrevista coletiva.

Mais respostas de Artur Jorge

Romero

— Estou satisfeito com o desempenho dele, teve um papel importante hoje também. Eu gosto de dizer que a importância dos jogadores vem daqueles que sabem aproveitar as oportunidades. Alguns podem ter 80 minutos, outros nove, outros 45. Então têm que estar preparados e capazes de acrescentar valor à equipe quando forem chamados. Nós, no Botafogo, viveremos em função daquilo que possam ser as opções. Se tivermos 23 jogadores preparados, seguramente ficaremos mais perto do sucesso. Alguns vão jogar mais do que outros certamente, alguns não vão jogar, mas contribuem com a energia aos colegas. Mais do que falar de questões individuais, eu destaco o coletivo, que foi a força da equipe. A equipe se reergueu depois de ter um resultado pouco positivo e hoje voltou a ganhar e estar numa posição mais confortável. Enfim, estamos correndo atrás do prejuízo das duas primeiras rodadas.

botafogo ldu libertadores
Vítor Silva/Botafogo

Cera da LDU

— Gostaria que a partida tivesse muito tempo útil e acho que todos tem que contribuir para valorizar o espetáculo. Essa é minha forma de ver o jogo. Quando não acontece com outros times, para de ter sentido o que é o futebol para mim. A minha equipe procura ter um jogo jogado, aquilo que os torcedores pagam para ver. Não gosto que isso seja o ponto principal de uma partida de futebol.

Parte física e bolas paradas

— São duas questões que nós temos melhorar para termos 90 minutos em alta intensidade, que daqui a três voltarão a ser mais 90 minutos. Trabalhamos em cima disso. Sobre as bolas paradas, sofremos mais um gol de bola parada num lance em que não fomos tão eficazes defensivamente. É um aspecto que temos que corrigir e perceber onde foi que falhamos para não voltar a cometer esse erro.

O Botafogo volta a campo contra o Fortaleza, domingo, 12, às 16h, contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6026 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*