Revelado pelo Botafogo, ex-volante Fellipe Bastos é o novo comentarista do Grupo Globo

Loja Casual FC
botafogo fellipe bastos grupo globo sportv
Reprodução / Instagram

Formado nas categorias de base do Botafogo, o ex-volante Fellipe Bastos é o mais novo comentarista do Grupo Globo. Ele fará sua estreia na próxima semana, comentando o jogo Criciúma x Bahia, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na semana passada, Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria do futebol profissional, após jogar pelo Amazonas.

– Agora é hora de estudar, me aprimorar e aproveitar essa nova fase. Vou ter a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas que sempre admirei na televisão. Isso é um sonho realizado – declarou o ex-jogador ao “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”.

botafogo fellipe bastos grupo globo sportv (2)
Fabio Castro/AGIF

Ao longo de sua carreira, Fellipe Bastos conquistou o Campeonato Brasileiro com o Corinthians em 2017 e a Copa do Brasil com o Vasco em 2011. Ele também passou por clubes como PSV, Benfica, Belenenses, Servette (SUI), Ponte Preta, Grêmio, Al Ain (EAU), Baniyas (EAU), Sport, Goiás e Avaí.

Saída sob litígio do Botafogo

Cria do Botafogo, Fellipe Bastos deixou o Clube antes mesmo de chegar aos profissionais. O ex-volante deixou o Glorioso em 2007, sob litígio, ainda na categoria Sub-17. À época, simplesmente sumiu do Botafogo após defender a seleção brasileira sub-17 no Pan de 2007. Acreditava-se que o empresário de Bastos teria levado o jogador para testes no PSV, da Holanda, clube pelo qual acabou reprovado.

Na sequência, o Benfica contratou Fellipe Bastos sem pagar nada ao Botafogo. O Alvinegro só recebeu em 2009, após notificação da Fifa ao clube português. Bastos rendeu 154 mil euros (cerca de R$ 475 mil à época) aos cofres do Glorioso.

fellipe bastos botafogo benfica
Agência/AFP

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5522 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*