Peça fundamental na classificação do Botafogo às oitavas de final da Copa do Brasil, John fez mais uma grande partida contra o Vitória, no Barradão. Não por acaso, após o confronto, o goleiro foi tema de uma das perguntas da entrevista coletiva.
Para o técnico Artur Jorge, no entanto, o mérito da fase de John não é apenas individual. Segundo o português, a competitividade nos treinamentos faz o grupo crescer coletivamente (confira o vídeo abaixo).
— Queremos ter um elenco competitivo. Queremos ter todo o grupo em condições de disputar a titularidade. Neste momento, ele joga. Aliás, muito do momento dele é pela forma como o Gatito exige dele em cada um dos treinos. Nenhum dos que jogam atualmente podem facilitar pois tem gente que tem vontade e ambição de ser titular do Botafogo – observou.
@fogonarede Em coletiva de imprensa após #Vitória 1×2 #Botafogo ♬ som original – fogonarede
Mais respostas de Artur Jorge
Retorno de Romero e Diego Hernández
— Esse é assunto que está entregue à direção. É mais decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos – afirmou o treinador após a classificação alvinegra na Copa do Brasil.
Profundidade pelas laterais
— É importante, não só nessas posições, mas em todas as outras (profundidade), quando queremos manter um nível exibicional, para ganhar e também jogar bem. É importante ter jogadores de nível semelhante. Neste momento temos um plantel ainda com algumas carências, muito por causa das lesões, mas a resposta do elenco tem sido excelente. O mais importante sempre será o elenco e aqueles que estão disponíveis, preparados para dar uma resposta.
O Botafogo volta a campo contra o Junior Barranquilla, terça, 28, às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar