O treinador Artur Jorge foi homenageado nesta terça, 17, em Portugal e falou sobre seus planos, em declarações divulgadas pelo jornal “Record”. Ao contrário das últimas declarações, em que deixava o futuro em aberto, desta vez o português ajustou o discurso e garantiu a permanência no Glorioso.
– No instante em que assumi este projeto e desafio proposto pelo Botafogo, iniciei com muita ambição e determinação em alcançar o sucesso. No entanto, superou todas as minhas expectativas. Ingressei em um campeonato extremamente competitivo, que exige muito do trabalho necessário enquanto treinador, tanto em termos de equipe quanto de jogos e número de competições. Mas foi também um teste de superação, para conseguirmos a consistência necessária para vencer o Brasileirão e a capacidade e coragem para triunfar na Libertadores, onde cada jogo foi de alta exigência. No final, é um resultado satisfatório para mim. Chegar hoje e ser reconhecido pelo país é ainda mais significativo. Certamente, isso me abre portas e alimenta a ambição de continuar lutando por mais. Futuro? Meu futuro está atrelado ao Botafogo. Tenho contrato. O que posso afirmar hoje é que permaneço como treinador do Botafogo”, destacou inicialmente.
– Tivemos uma temporada excepcional, na qual conseguimos consolidar um grupo de trabalho que demonstrou comportamento de excelência. Nosso objetivo era dar o nosso melhor em prol dos três troféus em disputa. Cientes de que seria uma temporada extremamente desafiadora, devido ao fato de haver oito ou nove times concorrendo ao título no campeonato, conseguimos formar um grupo cujo desempenho foi acima da média e com uma união extremamente forte. Isso nos permitiu alcançar e lutar por objetivos altos e muito cobiçados. Sendo um clube com mais de cem anos de história, tem um valor adicional, um sentimento e satisfação ainda maiores. Adicionamos uma página dourada à história do clube. Muitas vezes, encaramos o perigo de perto, [também] por chegarmos ao jogo com o Palmeiras em igualdade de pontos. Um campeonato marcado pelo equilíbrio, onde a margem de erro foi sempre mínima. Demonstramos grande capacidade como equipe, e parece que a mentalidade vencedora foi a chave para o sucesso, aproveitando uma abordagem portuguesa e todo o potencial do jogador brasileiro.
Cobrança pública
Curiosamente, o novo discurso de Artur Jorge surge um dia após nota oficial do Botafogo repudiando a conduta do treinador e o noticiário envolvendo a possível saída dele, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.
Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar