
Nesta segunda, 28, o Botafogo ganhou destaque no site da Fifa em sua contagem regressiva para o Super Mundial de Clubes. A entidade celebrou o fato de faltarem 47 dias para o evento, destacando a conexão do Glorioso com a Seleção Brasileira.

Leia matéria da Fifa:
O Botafogo forneceu 47 jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo da FIFA™, mais do que qualquer outro clube.
O Botafogo teve jogadores convocados para as 14 primeiras edições da Copa do Mundo, um recorde. Um dos quatro representantes do Glorioso no Uruguai 1930 era Carvalho Leite, de apenas 18 anos; foi o jogador mais jovem a atuar em Copas até ser superado pelo polonês Walter Brom, de 17 anos, na França 1938, além de ter sido o brasileiro mais jovem até ser ultrapassado por Pelé na Suécia 1958.
Oito jogadores conquistaram a Copa do Mundo enquanto defendiam o Botafogo. Nilton Santos, Didi e Garrincha – três dos maiores jogadores da história em suas respectivas posições – brilharam na campanha do primeiro título mundial do Brasil, em 1958. O trio teve a companhia de outros representantes do Fogão, Amarildo e Zagallo, na conquista do bicampeonato em 1962.
Paulo Cezar Lima, Jairzinho e Roberto Miranda estavam no elenco que venceu a Copa do Mundo no México em 1970. Caju foi destaque contra a Inglaterra, um jogo famoso porque “poderia ter sido uma final”. Jairzinho entrou para os livros de história ao marcar em todos os seis jogos da Seleção.
O goleiro Jefferson foi o último jogador do Botafogo a disputar uma Copa do Mundo com o Brasil, em 2014, ano em que seu companheiro de clube Nicolas Lodeiro representou o Uruguai.
O único outro jogador do Botafogo a disputar uma Copa por outra seleção foi Sebástian “Loco” Abreu. Ele bateu um pênalti com sua tradicional cavadinha para garantir ao Uruguai a vitória na disputa contra Gana. Além de uma vaga na semifinal da África do Sul 2010.
O Botafogo iniciará sua campanha no Mundial de Clubes da FIFA 2025™ enfrentando o Seattle Sounders FC em Seattle, antes de seguir para Los Angeles, onde jogará contra Paris Saint-Germain e o Atlético de Madri. Gregore poderá cruzar o caminho de seu ex-clube, o Inter Miami, nas oitavas.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar