A vitória histórica vitória do Botafogo sobre o PSG por 1 a 0, nesta quinta, 19, pelo Super Mundial de Clubes, ganhou elogios da imprensa especializada nacional e internacionalmente. Por aqui, até Mauro Cezar Pereira, conhecido por seu mau humor nas análises do Glorioso, enalteceu o resultado desta quinta, 19.
— O Botafogo jogou defensivamente, mas muito bem. Atuação defensiva excelente. Teve pouca posse de bola, 25% o jogo inteiro, mas em vários momentos soube reter a bola no ataque para dar uma respirada, sair da pressão. O PSG não criou quase nada. Foi uma atuação péssima do PSG muito em função da atuação do Botafogo – disse em participação na Jovem Pan.
Para dar a dimensão do tamanho da vitória do Botafogo, Mauro Cezar comparou a atuação do Glorioso aos rivais brasileiros no Mundial — Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
— Vitória marcante do Botafogo, que abafa inclusive alguns elogios exagerados até ao desempenho de outros brasileiros nesta competição. Flamengo, Fluminense e o Palmeiras pelos jogos anteriores. O que o Botafogo fez hoje é muito maior do que qualquer um deles fez obviamente – observou.

O Botafogo volta a campo contra o Atlético de Madrid, segunda, 23, às 16h (de Brasília), pela 3ª rodada do Super Mundial de Clubes.
Comentários