Logo após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol, comemorou, em áudio, o resultado com outros torcedores em um grupo no WhatsApp. O mandatário do Alvinegro aproveitou a ocasião para fazer um balanço do Brasileiro, admitir erros em contratações e falar sobre perspectivas do Clube na competição.
— É muito sofrimento. Agora que estou começando a raciocinar, vou dizer uma coisa para vocês. É um campeonato muito doido. Precisa de elenco de qualidade, de quantidade, de jogadores. Os orçamentos são muito diferentes de todos os times. Os jogos sem torcida e com muita viagem tem equilibrado, a quantidade de empates, está esquisito. Ontem o Fortaleza ganhou do líder e o Botafogo do vice-líder.
Leia mais: Diretoria planeja lançar nota por atualização do projeto Botafogo S/A
— Se a gente fizer um retrospecto com todas as nossas carências, veremos que temos jogado bem ou de igual para igual com todos os times. Fomos muito prejudicados pela arbitragem (…) A gente está muito mais para G6 do que para rebaixamento. Agora, posso dizer uma coisa pra vocês: falta jogador e principalmente banco – admite.
Ouça o áudio na íntegra:
Leia mais trechos:
Túlio Lustosa e Lazaroni
— Acho que a vinda do Túlio (Lustosa) e a efetivação do Bruno Lazaroni, que já merecia há muito tempo, vão ser boas. Vamos ter resultados bons, outros não. É normal do futebol. Hoje, ambos estão invictos.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Perspectivas do Brasileiro
— Eu acho que vamos ter uma disputa muito acirrada pelo G6 e pelo rebaixamento até o final. A gente leva uma vantagem sobre os outros porque a gente está muito mais acostumado a sofrer do que todos.
Saldo das contratações
— Valorizamos vários garotos na nossa base. É um trabalho que o (Manoel) Renha faz com muito carinho. Acho que a gente acertou em várias contratações e erramos em outras, mas acho que o saldo ainda é positivo. Tudo isso com o que temos, que não é muito.
Posição na tabela
— Já, já a gente passa o Vasco. A gente tem muito mais time, elenco, qualidade que o Vasco. Mas futebol tem isso. Às vezes você tem, mas a pontuação está abaixo.
Reforços
— Vamos ver se a gente consegue contratar mais esses dois ou três que estão falando, acalmar. Essa vitória serve para acalmar um pouco todo mundo. Mas acalma no momento, porque é um campeonato muito doido até o final. Na disputa pelo título, pela Libertadores, pela Sul-Americana e pela queda para segunda divisão.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar