Com gols de Kauan Toledo e Bernardo Valim, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 (5 a 1 no agregado), na Gávea, e avançou às finais do Campeonato Carioca Sub-20. Johnny Góes descontou para o Flamengo.
Finalista, o time de Rodrigo Bellão enfrenta o vencedor de Vasco x Fluminense na outra semifinal. No jogo de ida, empate por 1 a 1, em Xerém.
O clássico
Com a vantagem de três gols, como esperado, o Botafogo adotou a estratégia de baixar as linhas e explorar os erros do Flamengo. Na primeira metade, o rubro-negro controlou a posse, mas só assustou mesmo aos 16 minutos. Ryan Roberto finalizou, mas o goleiro Rhyan Luca espalmou para escanteio.
Golaço e goleada
Sólido defensivamente, o Botafogo aumentou a vantagem aos 30 minutos. Em contra-ataque bem construído, Kauan Toledo saiu cara a cara com o goleiro do Flamengo e cavou: 1 a 0.
Três minutos depois, aos 33 minutos, Bernardo Valim finalizou e Nannetti, goleiro do Flamengo, levou um frangaço: 2 a 0.
Mesmo sem chegar muito, o Flamengo descontou aos 42 minutos, com o zagueiro Johnny Góes, de cabeça.
Desmobilização e vaga
Na etapa final, com o Flamengo desmobilizado pela desvantagem no placar agregado, o clássico esfriou e o Botafogo assegurou não só a vantagem, mas também a vaga para a final do Campeonato Carioca.
As finais do Campeonato Carioca Sub-20 estão marcadas para os sábados 15 e 22 de novembro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários