Com gols de Arthur Izaque, Caio Valle, Kauan Toledo (2) e Samuel Alves, o Botafogo venceu o Taubaté por 5 a 0 e garantiu a classificação com 100% de aproveitamento à próxima fase da Copinha. Classificado, o Alvinegro agora enfrenta o São José, rival do Taubaté, no mata-mata. Assista aos gols abaixo.

+ Saiba tudo sobre o Botafogo na Copinha 2026!
A campanha até aqui
Sob o comando de Rodrigo Bellão, o Glorioso venceu o Águia de Marabá por 1 a 0, na estreia. Na sequência, bateu o Estrela de Março (BA) também por 1 a 0 e fechou a primeira fase com 3 a 0 sobre o Taubaté.
Embalado pelos títulos do Campeonato Carioca Sub-20, da Copa Rio Sub-20 e da Dallas Cup Sub-19, o Alvinegro segue na Copinha e vive a expectativa de conquistar a competição pela primeira vez.
Histórico do Botafogo na Copinha
A melhor campanha do Botafogo na competição ocorreu em 1971 quando terminou com o vice-campeonato após perder para o Fluminense por 4 a 3 na decisão.
2012
Botafogo caiu no grupo W, com São José, Americano e Vila Nova, que foi disputado em São José dos Campos. Apesar da quinta melhor campanha na fase inicial, o time caiu para o Vitória na segunda fase numa partida que terminou em 2 x 2, o zagueiro Dória fez os dois gols. Sassá também fez três gols.
2013
Botafogo ficou no grupo O que tinha Taubaté, Santo André e Gama em uma campanha de duas vitórias e um empate em três jogos. Fernandes e Vinicius foram os melhores, cada um com dois gols. Perdeu na segunda fase pro Fortaleza por 2 a 0.
Cobertura Botafogo
2014
Ficou no Grupo X que tinha Grêmio Osasco, Ji Parana, e Rio Branco. Passou em primeiro lugar com sete pontos, com duas vitórias e um empate. Vinícius foi novamente o destaque da Copinha com três gols. Brasília venceu o Botafogo por 3 a 0 na segunda fase.
2015
Grupo G com XV de Piracicaba, São Carlos e Itabaiana, com duas vitórias e um empate. Pela quarta vez seguida, o time caiu na segunda fase. O Botafogo caiu nas penalidades após empatar em 1 a 1. Paulo foi o artilheiro do time com três gols.
2016
Botafogo ficou no grupo 4 e passou novamente em primeiro lugar, com duas vitórias e um empate. O time contava com alguns jogadores que jogaram no profissional, como Ribamar, Rickson e Matheus Fernandes. De novo, o Botafogo foi eliminado na segunda fase, para o Mirassol, por 1 a 0.
2017
Botafogo ficou no grupo 3, com Sergipe, Rio Preto e Alecrim (duas vitórias e um empate). Passou pelo Galo na segunda fase por 3 a 0, pelo novorizontino na terceira fase (1 a 1 e passou nos pênaltis), passou pelo Mirassol nas oitavas por 2 a 1 mas caiu nas quartas para o Batatais (0 a 0 e perdeu nos pênaltis).
2018
Teve o melhor ataque da primeira fase com 13 gols. Passou em primeiro no grupo 13 com 100% de aproveitamento – Capivariano, River e Velo Clube. Caiu na segunda fase para o Desportivo Brasil depois de perder de 2 a 0.
2019
Ficou no grupo 9 ao lado de Cuiabá, Francana e Horizonte. O Botafogo terminou a primeira fase em segundo lugar com uma vitória, um empate e uma derrota. Passou pelo Atlântico na terceira fase (2 a 0), América Mineiro na segunda fase (1 a 0) e caiu nas oitavas pro Guarani por 1 a 0.
2020
Grupo com Novorizontino, Noroeste e Visão Celeste. Passou em segundo lugar com duas vitórias e um empate. Caiu na terceira fase por 2 a 0 para o Botafogo-SP.
2022
Ficou em primeiro em um grupo com Taubaté, Aparecidense e Petrolina, passando com duas vitórias e uma derrota. Na fase mata-mata, deixou São José-RS, Taubaté e Resende para trás em disputas de pênaltis. Caiu para o América-MG nas quartas de final.
2023
Começou com campanha promissora. Liderou com folga o grupo 19 com São Carlos, Pinheirense (PA) e Grêmio São-Carlense. Teve 100% de aproveitamento e eliminou o Lemense na segunda fase ao vencer por 2 a 0. Caiu na terceira fase ao perder para o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
2024
Assim como no ano anterior, o Botafogo teve 100% de aproveitamento na fase de grupos contra Tiradentes (PI), Francana (SP) e Rio Claro (SP), mas caiu na fase seguinte ao perder por 2 a 0 para o Grêmio Novorizontino (SP) .
2025
Mais uma vez, o Glorioso avançou com 100% de aproveitamento no grupo 1, que tinha Votuporanguense (SP), Floresta (CE) e Fast Clube (AM). Na segunda fase, bateu o IAPE (MA) por 2 a 1. Na terceira fase, superou a Ponte Preta por 1 a 0, em Votuporanga. Caiu na fase seguinte ao ser derrotado para o Criciúma por 4 a 2.






Comentários