Depois de abrir 2 a 0, o Botafogo sofreu o empate do Fluminense no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileiro e manteve a distância para o G8 da competição. Dois pontos separam o Alvinegro do São Paulo, primeiro time na zona de pré-Libertadores.
Eduardo e Jeffinho marcaram para o Botafogo. Ganso e Matheus Martins empataram para o Fluminense.
O clássico
Lento na transição ofensiva, o Botafogo encontrava o Fluminense armado na defesa. Assim, pouco aparecia com perigo no ataque. O Tricolor, por sua vez, era mais eficiente e teve a melhor chance aos 24 minutos, após conclusão na trave de Cano.
O time de Luis Castro, no entanto, manteve a paciência e chegou ao gol aos 41. Junior Santos bateu cruzado na área e Eduardo completou: 1 a 0.
Em desvantagem, o Fluminense sofreu um duro golpe logo no início da etapa final. Aos 7 minutos, Jeffinho recebeu na ponta esquerda, arrastou a marcação de Martinelli e ampliou a vantagem do Botafogo no clássico: 2 a 0.
Aos 30 minutos, o Fluminense diminuiu o marcador com gol de Ganso, de pênalti. Pouco depois, aos 36, o rival empatou com Mathueus Martins. Após o empate, no entanto, o Alvinegro voltou a apresentar a dificuldade de penetrar a defesa adversária.
O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, quarta, 26, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar