
Após abrir 2 a 0, o Botafogo sofreu a virada e perdeu para o Athletico-PR por 3 a 2 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, para o jogo de volta, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um e levar a decisão para os pênaltis.
Sufoco e equilíbrio
O Athletico tomou iniciativa do jogo e sufocou o Botafogo no início. Aos poucos, o time de Luis Castro equilibrou o jogo e começou a levar perigo ao gol de Bento. O gol, no entanto, só saiu no final do primeiro tempo.
Aos 38, Tiquinho aproveitou escorada de Gabriel Pires, dominou e finalizou sem chances para o goleiro do Athletico-PR: Botafogo 1 a 0.

Dois minutos depois, Luis Henrique recebeu passe de Tiquinho Soares e finalizou: 2 a 0.
Pressão e domínio athleticano
Na segunda etapa, o Atheltico-PR, em casa e atrás no placar, foi para cima e dominou desde o início. A estratégia deu certo. O time de Paulo Turra diminuiu aos 10 minutos, com Vitor Roque. O atacante recebeu, livre, na pequena área e finalizou sem chances para Lucas Perri. Pouco depois, aos 16, o Athletico chegou ao empate com Vitor Bueno, de fora da área.
Aos 35 minutos, de tanto pressionar, o Athletico virou o jogo, com Fernandinho. O volante desviou, no primeira trave, bola aérea da direita.
O Botafogo volta a campo contra o Fluminense, sábado, 18h30, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar