O Palmeiras venceu o Botafogo, de virada, por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi para o intervalo com 3 a 0, mas viu o adversário virar na etapa final.
Impiedoso
No melhor estilo Botafogo, o time de Lúcio Flávio meteu uma bola no travessão logo aos sete minutos. Em transição rápida após recuperar a posse, Victor Sá acionou Marçal, que rolou pra trás e Tchê Tchê encontrou o travessão.
O Botafogo ditava o ritmo do jogo. Até que aos 20 minutos, Eduardo recebeu passe de Victor Sá na entrada na área, chapou, a bola desviou na zaga e matou qualquer chance de defesa de Weverton: 1 a 0.
Pouco depois, aos 35, Júnior Santos puxou contra-ataque, serviu Tiquinho Soares. O artilheiro do Botafogo finalizou, Weverton deu rebote e Jr Santos empurrou para as redes: 2 a 0.
Aos 30 minutos, Tchê Tchê assinou uma pintura no Nilton Santos.
Susto
Na segunda etapa, o time de Abel Ferreira voltou com outra postura e passou a controlar o jogo. Aos 4 minutos, Endrick diminuiu para o Palmeiras após bela jogada individual. O garoto enfileirou a defesa do Glorioso e finalizou. Perri ainda tocou na bola antes de entrar.
Aos 33 minutos, Adryelson foi expulso após fazer falta como último homem. No lance seguinte, o Botafogo fez a conhecida transição direta e Tiquinho sofreu pênalti. O artilheiro do Brasileirão, no entanto, perdeu.
Aos 38 minutos, Endrick, novamente, diminuiu.
O Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco, segunda, 6, às 19h, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Time Amarelo