Botafogo avança por Matheus Babi; atacante é esperado na reapresentação

Loja Casual FC
Matheus Babi Botafogo
Foto: Reprodução

Mesmo sem saber quando volta à rotina por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo espera retornar com uma novidade no elenco: Matheus Babi. Internamente, o comitê executivo de futebol trata a negociação como muito bem encaminhada. O atleta, inclusive, é aguardado na reapresentação do elenco alvinegro.

A informação inicial é do Canal do TF e foi confirmada pelo Fogo Na Rede.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

Revelado pelo Macaé, o atacante de 22 anos é monitorado pelo Alvinegro desde o início da temporada. A contratação é encarada como uma oportunidade de mercado, dada a idade do atleta e seus números.

Artilheiro

Até a parada do calendário deste ano, Matheus Babi fez 9 jogos pelo Macaé e marcou 5 gols no Estadual — um deles contra o próprio Botafogo. O centroavante está, inclusive, entre os artilheiros da competição. Já em 2019, o Babi defendeu o América/RJ em 27 oportunidades e anotou 12 gols.

Apesar do 1,91m, o centroavante não tem por característica ficar plantado na área. A exemplo de Pedro Raul, Babi é jogador de movimentação.

Concorrência no Botafogo

No elenco alvinegro, o centroavante terá a concorrência de Pedro Raul, Igor Cássio e Rafael Navarro. Titular absoluto da equipe, Pedro Raul é artilheiro do Botafogo na temporada. Já os outros dois atacantes não conseguem repetir as boas atuações do titular.

Leia mais: Representante de Mikel revela oferta do Botafogo e contato com Mufarrej

Caso repita o desempenho das duas últimas temporadas, portanto, Babi não deve ter dificuldade de ser o reserva imediato de Pedro Raul.

Veja lances de Matheus Babi

Foto: Jhonathan Jeferson / FutRio

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.