Com o Maracanã lotado, o Botafogo apenas empatou com o Criciúma por 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso fez o gol aos 45 minutos, com Tiquinho, e sofreu o empate aos 46 minutos.
Com o resultado, o Glorioso chega aos 61 pontos e abre provisoriamente quatro pontos do Palmeiras, que joga neste domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Jogo de paciência
Acuado diante do líder, o Criciúma estacionou o carro na defesa para dificultar a evolução do Botafogo.
Paciente, mas com rotação altíssima, o time de Artur Jorge trabalhava a bola e tentava desequilibrar nas jogadas individuais de Luiz Henrique.
Foi dos pés de Luiz Henrique que saiu a melhor chance do início da segunda etapa. O atacante levou a melhor até a linha de fundo e rolou para Vitinho, livre, finalizar. Por cima do gol.
Esquentou
Aos 14, o Pantera por muito pouco não abriu o placar. O atacante deu uma chapada da entrada da área, mas o goleiro Gustavo fez grande defesa.
Sem força, o Criciúma cozinhava o jogo para sair do Maracanã com o empate. Ameaçado pelo rebaixamento, o Tigre abusava da cera para o relógio correr.
Aos 45, no entanto, o Botafogo enfim furou a retranca amarela. Cuiabano cruzou, Igor Jesus dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Tiquinho Soares: 1 a 0.
No lance seguinte, o Criciúma respondeu. Vizeu aproveitou cruzamento da direita e marcou de cabeça nas costas de Gregore.
No último lance do jogo, o Botafogo desempatou com Barboza, mas o zagueiro aparentemente tocou com a mão na bola e o gol foi anulado.
O Botafogo volta a campo contra o Peñarol, quarta, 23, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Be the first to comment