Com gols de Montoro e Alexander Barboza, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Nilton Santos e abriu boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença para avançar no jogo de volta.
Letal
De pé em pé, o Botafogo marcou na primeira vez que chegou ao ataque. Aos 16 minutos, o time trabalhou pacientemente até Vitinho servir Montoro, que só escorou para o gol: 1 a 0. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Alvinegro.
Depois do gol, mais à vontade, o Botafogo passou a incomodar mais o Red Bull Bragantino, que perdeu o ímpeto inicial, sentiu o gol e sofria na defesa.
Aos 31, num contra-ataque de cinema puxado por Barboza, terminou com o próprio zagueiro concluindo de cabeça após cruzamento de Cuiabano: 2 a 0.
Com dois de vantagem, o Botafogo voltou do intervalo com o mesmo time, desacelerou o jogo e passou a apostar nos contra-ataques. Com isso, o time de Fernando Seabra cresceu, mas pecava no último terço.
Arthur Cabral teve a melhor chance aos 27 minutos. Savarino roubou a bola da defesa do Bragantino e serviu Cabral. Cara a a cara com o goleiro, o atacante bateu em cima de Cleiton.
Na reta final, Davide Ancelotti promoveu as entradas de Nathan Fernandes e Joaquín Correa. Na primeira jogada, Nathan por pouco não aumentou a vantagem do Botafogo. O atacante finalizou na entrada da área, mas Cleiton espalmou para escanteio.
O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários