Botafogo encaminha contratação de lateral-direito Kevin, ex-Grêmio

Loja Casual FC
Kevin Botafogo
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Insatisfeito com as opções para a lateral-direita, o Botafogo foi ao mercado e encaminhou a contratação do lateral-direito Kevin, ex-Grêmio. O jogador de 22 anos pertence à Tombense. A informação foi publicada primeiro pelo jornal “Lance“.

Kevin chega ao Botafogo por empréstimo de um ano. O atleta é esperado no Rio, para assinatura de contrato e exames médicos, na próxima quarta.

Perfil ofensivo

Kevin é visto com potencial por ser jovem e ofensivo — características pretendidas por Paulo Autuori, que criticou a política de contratações do Botafogo após o clássico contra o Fluminense, neste domingo, 5.

Não adianta trazer jogadores sem saber característica e que tipo de jogo se joga. Isso que definitivamente, esse ciclo, acabou enquanto eu estiver aqui. Primeiro precisa entender como a equipe joga e as variações táticas. Depois ver perfil do jogador, não só se é malabarista e faz coisas interessantes com a bola, é se joga futebol de alta competição e está pronto para competir ao mais alto nível. Aspectos comportamental e mental são importantes. São filtros para buscarmos os jogadores de perfil mais adequado para entrar no grupo do Botafogo – disse.

Leia mais: A pedido de Autuori, Botafogo se aproxima de acerto com Rafael Forster

Para a lateral-direita, Autuori tem como opções para o setor Fernando e Barrandeguy, que não têm agradado. No elenco, o Clube ainda tem Marcinho, que está voltando de lesão. O lateral, no entanto, já deixou claro que não quer permanecer no Botafogo.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Warley de saída

Outra possibilidade para a direita, Warley não faz partes dos planos da comissão técnica e deve ser emprestado. Contratado após grande novela, o lateral não agradou. Não por acaso, fez apenas dois jogos pelo Botafogo. Nas últimas três partidas do Alvinegro (Cabofriense, Portuguesa e Fluminense), por exemplo, Warley sequer foi relacionado.

Leia mais: Botafogo acerta venda de Alex Santana ao Ludogorets, da Bulgária

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.