Após a saída do goleiro Saulo, o Botafogo agiu rápido e acertou a contratação de Douglas Borges até o final de 2021. Aos 31 anos, o goleiro havia acertado no início de fevereiro com o Grêmio Novorizontino, pelo qual disputaria o Paulistão.
Diante da proposta do Alvinegro, no entanto, alegou ter recebido “proposta irrecusável” e pediu liberação do clube paulista antes mesmo de estrear. O clube paulista acatou o pedido e não dificultou a saída de Douglas, que defenderá o primeiro clube de expressão na carreira.
O goleiro, inclusive, já tem sido submetido a uma bateria de exames no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, portanto, o Botafogo mantém sigilo sobre a negociação e aguarda os resultados para o anúncio oficial.
Carreira
Revelado pelo Cruzeiro, Douglas Borges tem passagens por Volta Redonda, Tupi-MG, Remo, CRB e Novorizontino. O Voltaço, aliás, é o time que mais defendeu ao longo da carreira. No total, foram 151 partidas pela equipe da Cidade do Aço.
Veja lances de Douglas Borges, do Botafogo:
Além disso, também pelo Voltaço, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2020. À época, a equipe chegou às semifinais das Taças Guanabara e Rio. Na competição, Douglas sofreu apenas 11 gols em 13 jogos.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O desempenho no Estadual resultou em sondagens pelo goleiro, que acertou com o CRB para a disputa da Série B do Brasileiro. Na equipe alagoana, no entanto, fez apenas três partidas, de acordo com o site ‘oGol‘.
Concorrência
No Botafogo, Douglas Borges terá, por ora, a concorrência de Gatito, Diego Cavalieri e Diego Loureiro. Aliás, com a chegada do goleiro, é provável que Andrew, de 19 anos, alterne treinos nos profissionais com jogos no Sub-20.
Isso porque, com tantas opções para a posição, é natural que Andrew perca espaço até mesmo entre os relacionados para as partidas. O caminho natural, portanto, é se manter em atividade — ainda que no time de baixo.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar