Sem dificuldade, o Botafogo goleou o Moto Club por 5 a 0, no Maranhão, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. A classificação, aliás, vale R$ 1,35 milhão de premiação aos cofres do Alvinegro.
Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o vencedor de Rio Branco VN x ABC. O confronto que define o adversário do Alvinegro será na próxima quarta, 17, às 15h30, no Estádio Olímpio Perim, no Espírito Santo.
Gol cedo
O belo gol de Pedro Castro, de falta, logo aos dois minutos da primeira etapa, facilitou a jornada do Botafogo no Maranhão. Isso porque, melhor classificado no ranking da CBF em relação ao Moto Club, o Alvinegro já jogava pelo empate.
Aos 31, Matheus Babi sofreu pênalti e ele mesmo cobrou. Com o gol, o atacante chega aos três gols na temporada e se isola na artilharia da equipe.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Na segunda etapa, aos 7 minutos, Ênio aumentou o marcador. O atacante de 20 anos recebeu cruzamento de Warley sob medida e concluiu. O gol, aliás, é o primeiro de Ênio pelos profissionais do Clube.
Confiante após o gol marcado, Ênio retribuiu a assistência de Warley e deixou o atacante na cara do gol para ampliar o marcador: 4 a 0. Logo em seguida, aos 38, Matheus Frizzo fez um golaço, de voleio: 5 a 0.
O Botafogo volta a campo contra o Bangu no próximo sábado, 13, às 21h05, no Nilton Santos pelo Carioca. Embora a partida seja no estádio do Alvinegro, o mando é da equipe adversária.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar