Embalado, o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 em São Januário. Com isso, o Alvinegro chegou aos 62 pontos, ultrapassou o Coritiba e assumiu a liderança da Série B pela primeira vez. Além disso, o time de Enderson Moreira encaminhou ainda mais o acesso. Agora, o Botafogo precisa de apenas mais uma vitória em quatro jogos para alcançar o objetivo matematicamente.
Mandante, o Vasco começou o clássico dominando as ações, com superioridade em todos os quesitos. Quem saiu na frente, no entanto, foi o time de Enderson Moreira, com Marco Antônio, aos aos 11 minutos. Em contra-ataque de almanaque, Oyama acionou Warley, que serviu o meia para bater na saída de Lucão.
Poucos depois, aos 19, Diego Gonçalves foi acionado pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Rafael Navarro, de carrinho, ampliar.
Aos 25, Léo Mattos foi expulso após acertar a cabeça de Navarro com os pés. A partir daí, portanto, o Botafogo ganhou campo. Tanto que, aos 35, Marco Antônio recebeu belo passe de Oyama, ficou cara a cara com Lucão, driblou o goleiro e aumentou.
Na segunda etapa, o Botafogo começou mantendo a pressão sobre o Vasco. Com isso, aos oito minutos, Diego Gonçalves marcou mais um para o Botafogo, de cabeça. O lance chegou a ser anulado pela arbitragem, mas após a checagem do VAR, o árbitro Luis Flávio de Oliveira voltou atrás e confirmou o gol do atacante.
Com o acesso encaminhado, o Botafogo visita a Ponte Preta, quinta, 11, às 19h, no Moisés Lucarelli. A Macaca não briga mais para voltar à Série A, mas ainda corre risco de rebaixamento.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários