Com um time misto, o Botafogo perdeu para o Juventude por 3 a 2 no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Cuiabano e Marçal marcaram pelo Glorioso.
A primeira grande chance do Juventude foi também o primeiro gol da partida. Após jogada que resultou em defesa de John e escanteio para o time da casa, Danilo Boza aproveitou a zaga mal posicionada e a rebatida de Allan para abrir o placar no Alfredo Jaconi.
Com muitas peças novas e visivelmente desentrosado, o time de Artur Jorge encontrava dificuldade para fazer frente ao adversário. Assim, corria risco de sofrer o segundo gol no jogo.
O Botafogo, nas poucas vezes que conseguiu criar, tinha como principais armas Thiago Almada e Cuiabano no corredor esquerdo.
Sempre Halter
Aos 48 minutos, no último lance do primeiro tempo, quando o Juventude visivelmente fazia o tempo correr para chegar ao intervalo à frente do placar, Lucas Halter apenas observou Carrillo subir e ampliar: 2 a 0.
Escola Jair Ventura de contra-ataque
O Botafogo voltou com Marlon Freitas na vaga de Danilo Barbosa e Igor Jesus em Matheus Martins.
O time, porém, nem sequer teve tempo de testar a nova formação. Aos três minutos, ao melhor estilo dos times de Jair Ventura, em um belo contra-ataque, Nenê encontrou Marcelinho que aumentou o estrago: 3 a 0.
Com enorme desvantagem, Artur Jorge testou Savarino e Gregore nas vagas de Romero e Allan. O time se expôs, mas aumentou o volume de jogo e as chances de diminuir o marcador. O gol só saiu aos 23 minutos, com Cuiabano, de cabeça, após cruzamento de Savarino.
Na sequência, Carlos Alberto perdeu um gol livre na pequena área após cruzamento de Cuiabano. Aos 35 minutos, Marçal, que entrou no lugar de Alexander Barboza, pegou um rebote da entrada da área e pôs o Botafogo no jogo: 3 a 2.
A partir daí, o Glorioso sufocou o Juventude na Serra Gaúcha.
O Botafogo volta a campo contra o Palmeiras, quarta, 14, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar